Quinta-feira, Maio 23, 2024
12.7 C
Lisboa
More

    Taag teve um início conturbado em 2011

    O Presidente do Conselho de Administração da Taag (linhas aéreas de Angola), Pimentel Araújo, disse quarta-feira, em Menongue, província do Kuando Kubango, que a empresa teve um início conturbado em 2011, com a imagem e a capacidade operacional e comercial fortemente abaladas pelos dois muito mediatizados casos de “engine inflight shutdowns” (paragem do motor em voo).

    Segundo Pimentel Araújo, apesar deste factor e revelando grande maturidade, a companhia aérea foi capaz de reagir devidamente, concretizando uma série de iniciativas de grande alcance e importância, provando ter missão e valores consolidados e em plena transformação rumo à excelência.

    De acordo com o PCA, a nível operacional é de assinalar a substituição definitiva da frota 747-300 Combi pelas duas novas aeronaves 777-300ER que criaram as condições para a recuperação do mercado, dada a qualidade do serviço que oferecem.

    Fez saber que o processo da auditoria IOSA, de Janeiro do ano em curso, confirmou a extraordinária evolução da Taag, em termos de qualidade e segurança operacional, melhoria amplamente reconhecida pelo Comité de Segurança Aérea da Comissão Europeia e pelo mercado segurador, assim como registaram-se igualmente extraordinárias melhorias em termos de regularidade e pontualidade, ressaltando o mês de Outubro/2011, durante o qual dois em cada três dos voos partiram sem atrasos, sendo 90 o total com atraso inferior a 30 minutos.

    O responsável informou à imprensa que a nível comercial e de serviços ao cliente, em 2011, a rede de destinos foi reforçada com o lançamento, em Julho, da primeira ligação directa entre as cidades de Luanda e Porto, e o reinício da operação directa para Pequim e Havana.

    Disse, igualmente, que a Taag, neste mesmo período, lançou o programa de passageiro frequente Umbi Umbi Club, cujo número de aderentes se aproxima já dos 6.000 que lhe dá a certeza de que será a peça fundamental da estratégia da companhia comercial e o promotor da mudança comportamental dos trabalhadores da Taag, perante o cliente que devem servir.

    Assegurou que a empresa abriu várias lojas de atendimento ao público, desenvolveu o sistema de vendas on-line e por telefone com o pagamento por multicaixa, e reforçou equivocamente o serviço de check-in on-line, bem como lançou a primeira pedra de uma nova parceria que permitirá, a partir de Abril deste ano, servir, a partir de Luanda, um “catering” de elevada qualidade e geradora de dividendos.

    Financeiramente, a companhia aérea de bandeira angolana alcançou melhorias assinaláveis a nível da recuperação contabilística e de controlo de toda a função financeira, criando as bases para que, em 2012, se possa gerir a empresa com dados reais.

    Por outro lado, Pimentel Araújo assegurou que a nível organizacional a empresa continuou a apostar na qualificação e na formação intensiva, para a capacitação técnica dos trabalhadores, com o lançamento da formação de formadores internos e um programa de desenvolvimento profissional orientado a quadros jovens e com elevado potencial denominado Taag Corporate Academy” que tem sido um êxito e que se pretende reforçar e expandir a partir deste ano.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema