Segunda-feira, Julho 15, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Índice de criminalidade em Viana dos mais altos da capital angolana

    O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos, manifestou na terça-feira, em Luanda, a sua preocupação face ao elevado número de crimes que ocorrem no município de Viana.

    A mais alta patente da polícia angolana, que falava à imprensa, no final da visita à Divisão de Viana, exigiu às forças da ordem na localidade a alterarem o actual quadro para o reforço da segurança e tranquilidade públicas no município satélite de Viana.

    Ambrósio de Lemos, que constatou o grau de funcionamento da corporação naquele município satélite de Luanda, considerou “muito preocupante” o índice de criminalidade em Viana, “que, neste momento, é dos mais altos comparativamente a outras circunscrições da província de Luanda”.

    O comando-geral da Polícia Nacional, disse Ambrósio de Lemos, vai melhorar as condições de trabalho dos efectivos, como veículos para patrulhas, de modo a que a actividade policial seja mais eficaz e se devolva o sentimento de segurança às populações.

    Ambrósio de Lemos reconheceu a degradação das infra-estruturas policiais no município de Viana, algumas das quais são arrendadas.

    Para que se melhore o quadro, a nível das estruturas físicas, estão a ser erguidas novas unidades, que vão ser inauguradas ainda este ano, garantiu Ambrósio de Lemos.

    “Estamos aqui para poder melhorar as condições, aumentar a capacidade de resposta da polícia, de forma que haja uma circulação fluida da população durante as 24 horas do dia”, sublinhou a mais alta patente da Polícia Nacional.

    O município debate-se, ainda, com um fenómeno relativo à ocupação ilegal de terrenos.

    O comandante-geral da Polícia Nacional, durante a sua estada em Viana, esteve em duas unidades, a 44ª e a 49ª, nos postos policiais do Mirú, do Quilómetro 9, localizado no bairro Fofoca, e da Vila Azul.

    A visita do comissário-geral Ambrósio de Lemos ao município de Viana estendeu-se ao centro de formação de subchefes e agentes da Polícia Nacional e à Unidade Delta da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), ambas estruturas localizadas na comuna do Kikuxi, uma área tradicionalmente agrícola.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema