Segunda-feira, Maio 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    TAAG reforça voos para Brasil e Portugal

    Linhas Áreas de Angola (TAAG)

    Luanda – As Linhas Áreas de Angola, TAAG, reforçam a partir de 15 de Dezembro os voos para as cidades brasileiras do Rio de Janeiro e de São Paulo, assim como para a capital portuguesa, Lisboa, anunciou hoje, sexta-feira, o seu administrador para a área operacional, Rui Carreira.

    Em entrevista exclusiva à Angop, Rui Carreira informou que se trata de uma operação rotineira nesta época do ano, entre 15 de Dezembro e 15 de Janeiro, uma vez que é no período próximo à quadra festiva que se verifica maior procura dos serviços da companhia.
    “Para o Brasil vamos apenas repor os voos que suspendemos por razões de tráfego, pois não se justificavam, mas agora com a aproximação da quadra festiva já se justificam” adiantou.
    Actualmente a TAAG tem cinco frequências semanais para o Brasil, sendo três para São Paulo e duas para o Rio de Janeiro e a partir de 13 de Dezembro passará a voar para o Rio de Janeiro aos domingos, terças e às quintas-feiras o que perfará três voos semanais.
    “Para São Paulo teremos agora quatro frequências ao contrário das três habituais; acrescentaremos também, nos períodos de 15 a 23 de Dezembro e de 5 a 8 de Janeiro de 2012 mais oito voos para Lisboa e mais quatro para o Porto”, anunciou.
    Esclareceu que isso implica 12 voos para Portugal, além da reposição da segunda frequência de quarta-feira, que já teve o seu início.
    A TAAG inaugurou, em Julho último, a ligação para a cidade do Porto, a sua segunda rota regular em Portugal, fora os tradicionais voos diários para Lisboa, depois da aquisição das suas duas mais recentes aeronaves.
    Abordado se havia a possibilidade da abertura de novas rotas, Rui Carreira revelou que não é pretensão da companhia, uma vez que está em processo de rentabilização comercial, e precisa de consolidar primeiro as rotas existentes.
    “O próprio mercado aconselha-nos a sermos prudentes nesse sentido, além de que neste momento não temos aviões que permitam tal feito”, afirmou.
    Recordamos que desde a última semana de Novembro, a União Europeia autorizou a TAAG a adicionar, nos voos para o seu espaço aéreo, os recém adquiridos Boeing 777-300ER, juntando-se, assim, aos já autorizados em Março de 2010 B 777-200ER e B 737-700.
    Os dois “triple seven”, orçados em 375 milhões 463 mil 678 dólares, são a mais recente aquisição da TAAG; as aeronaves têm uma capacidade para 293 passageiros, sendo 12 em primeira classe, 56 em executiva e 225 em económica.
    A TAAG tem as aeronaves operacionais ao serviço das linhas de Lisboa, Porto, Pequim, Dubai, Rio de Janeiro, São Paulo, Havana, Cidade do Cabo (Cape Town), Joanesburgo, São Tomé, Praia, Brazzaville, Bangui, Douala, Harare e Whindock.
    Além das rotas domésticas, a transportadora angolana opera em partilha de código (code share), com as companhias de bandeira locais, para Paris, Londres, Frankfurt, Bruxelas, Maputo, Nairobi e Casablanca.
    Fonte: Angop
     Foto: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Reunião do G-7 critica abertamente as práticas comerciais da China e ameaça tomar medidas coercivas

    O envolvimento da China no sistema de comércio global foi duramente criticado pelos Ministros de Finanças do Grupo dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema