Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    TAAG no Comité Executivo da AFRAA

    A TAAG integra a Comissão Executiva da Associação das Companhias Aéreas Africanas desde a última assembleia-geral da AFRAA

    A 23ª Assembleia-Geral Anual da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA), realizada de 20 a 22 de Novembro do ano em curso, na cidade de Marraquexe, em Marrocos, elegeu a TAAG-Linhas Aéreas de Angola para integrar o seu novo Comité Executivo, um órgão de topo da hierarquia, que estabelece as orientações, bem como toma as decisões fundamentais, em primeira instância.
    Estas decisões, de acordo com uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, incidem sobre os destinos da AFRAA, submetendo-as, em seguida, à aprovação final por parte da Assembleia-Geral, que se reúne anualmente.
    As atribuições do Comité Executivo são, entre as principais, a selecção do secretário-geral da AFRAA, a contratação dos auditores externos, o estabelecimento das quotizações dos membros, a aprovação dos planos de acção do secretário-geral e dos distintos comités permanentes, a aprovação das acções de formação e a intervenção da AFRAA nas questões sobre regulamentação aos diversos níveis das instituições de âmbito regional ou internacional, sobre os mais variados aspectos, que reflectem as preocupações decorrentes da imposição unilateral de restrição do acesso ao espaço aéreo da União Europeia até às questões relacionadas com a protecção ambiental.
    A nota refere que se trata de uma posição prestigiante para a TAAG, o que reflecte não só o empenho, cada vez maior, da empresa, na definição e execução das novas políticas de transporte aéreo em África e também o reconhecimento, por parte das congéneres africanas, dos progressos alcançados pela TAAG, nos diversos domínios da sua actividade. Esses factores levam a que a TAAG esteja a converter-se numa das empresas líderes da região e num exemplo de sucesso que serve de referência para a indústria do transporte aéreo no continente.
    O Comité Executivo da AFRAA é composto por 13 membros, escolhidos em obediência ao princípio da representação geográfica. Egypt Air, Air Mali, South African Express, Air Burkina, Ethiopian Airlines, Kenya Airways, South African Airways, Air Nigeria, Air Seychelles, ASKY (Togo), Sudan Airways, Tunis Air e TAAG, são as companhias que integram o actual Comité Executivo.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Eduardo Pedro

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema