Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    TAAG desmente falta de transparência em contratação

    A TAAG – Linhas Aéreas de Angola desmente a alegada falta de transparência no processo de contratação do actual delegado da África Austral, Gregory Epps, sublinhando que se trata de um quadro sénior vinculado legalmente à companhia já há quatro anos.

    De acordo com um comunicado de imprensa da transportadora a que ANGOP teve acesso, hoje (sexta-feira), são falsas as informações sobre suposta “contratação fraudulenta” do referido funcionário britânico, veiculadas nalguma imprensa e redes sociais.

    “O delegado Gregory Epps (trabalhou antes na Emirates) tem uma vasta experiência no sector aeronáutico, em gestão de negócios, e durante anos ocupou cargos séniores em outras companhias aéreas de referência”, destaca a nota, datada de 27 deste mês de Janeiro.

    Por esse motivo e atendendo as suas valências, resultados demonstrados e gestão exemplar, além de náo ser o único estrangeiro na empresa, a Administração da TAAG decidiu renová-lo o contrato, tendo em vista ainda que esse profissional tornou as rotas para a África do Sul mais lucrativas.

    “O processo de contratação dos delegados, dos chefes de escala, bem como dos técnicos de base no exterior é transparente, pois são escolhidos entre os cidadãos nacionais e estrangeiros com comprovada competência e de alto nível para o exercício das missões ”, lê-se no documento.

    Neste sentido, a TAAG clarifica que a procuração em posse de certos órgãos de comunicação social e pelas redes sociais, nos últimos dias, é um documento padrão de carácter confidencial e exigido internacionalmente, emitido a favor de todos os delegados no exterior, para representarem a sua companhia nos países para onde foram nomeados.

    De acordo com essa operadora aeronáutica, pela sensibilidade do documento que sujeita a TAAG a possíveis fraudes, foi aberto um processo de averiguações para se apurar responsabilidades sobre a sua divulgação.

    “A TAAG é uma empresa inclusiva e rejeita quaisquer estigmas de carácter racial, de nacionalidade, de credo ou social e garante que os processos administrativos sejam realizados seguindo as normas legais aplicáveis”, remata a nota.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema