Quarta-feira, Maio 22, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Sucesso do Kabuscorp atribuído à experiência dos seus integrantes

    Presidente do Kabuscorp Bento Kangamba (Foto: Pedro Parente)
    Presidente do Kabuscorp Bento Kangamba (Foto: Pedro Parente)

    O presidente do Kabuscorp Sport Clube do Palanca, Bento dos Santos ?Kangamba?, afirmou que o sucesso da equipa principal de futebol, campeã antecipada do Girabola2013, deve-se à experiência da equipa técnica e jogadores contratados.

    Em entrevista à Angop, em Luanda, na quarta-feira, a propósito da conquista inédita do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, mostrou-se convicto de que a sua equipa venha afazer história na estreia na liga dos campeões africanos.

    De acordo com Bento dos Santos, a aposta na equipa técnica liderada por Eduard  Antranick, e em jogadores experientes e bem formados técnica e tecnicamente “foi a arma do segredo” para a conquista do troféu.

    Reconheceu que o Kabuscorp atingiu o objectivo há muito pretendido, numa batalha que considerou “muito difícil, mas os atletas souberam dignificar o futebol” do emblema do bairro Palanca.

    O empresário dedicou o título à sua família, “que tem estado todo tempo” ao seu lado e a massa associativa, “que muito tem apoiado a equipa para conquista destes feitos”.

    “Todo o grupo está de parabéns por tudo quanto foi feito durante a época, para conseguir festejar antecipadamente o título”, declarou.

    Quanto a dispensas e contratações para os compromissos futuros, disse ser ainda prematuro avançar mais informações, mas assegurou o concurso, para próxima época do ponta-de-lança do Congo Democrático do TP Mazembe, Tresór Mputo Mabi.

    Em relação a representação do país nas eliminatórias para próxima

    edição da Liga dos clubes campeões, “Kangamba” augurou que a sua equipa venha a fazer história, atingindo a final e quiçá vencer.

    “O Kabuscorp é uma equipa com possibilidade de fazer história em África”, afirmou o presidente do campeão angolano, adiantando ter relações de cooperação, aquisição de jogadores e intercâmbio com equipas fortes de países da África ocidental e central.

    Sobre infra-estruturas, reafirmou que o projecto de construção de um complexo desportivo, onde esta incluindo um estádio de futebol com capacidade para 16 mil espectadores, “está para breve”, na comuna de Camama, município de Belas.
    O responsável informou que este empreendimento está orçado em cerca de dez milhões de dólares norte-americanos, tendo avançado que já foi pago  50 porcento do valor a um consórcio composto por construtoras da China e do Brasil.
    Acrescentou que está já a ser feito o estaleiro e montagem do sistema de fornecimento de água e energia eléctrica para o arranque das obras.
    O projecto inclui a construção de um complexo residencial, centro de estágio e recintos para a prática de modalidades de sala e campo de futebol para treinos.

    Bento Kangamba disse que com base num acordo com Ministério da Juventude e Desportos Associação vai igualmente reabilitar e ter a gestão do campo do São Paulo, onde pretende construir uma academia desportiva.

    Apesar dos maus resultados da selecção nacional em quase todas competições em que esteve envolvida, o presidente do Kabuscorp considerou o “ Girabola” uma competição forte, colocando-o entre as cinco melhores do continente, onde evoluem jogadores nacionais e estrangeiros com qualidades técnico-tácticas.

    O trabalho realizado pelos jornalistas nacionais dos diferentes órgãos de comunicação social, na abordagem e tratamento nas matérias relacionadas com o desporto, em particular o futebol foi considerado pelo entrevistado da Angop com espírito de profissionalismo e isenção.

     Perfil do Kabuscorp Sport Clube do Palanca

    O Kabuscorp Sport Clube do Palanca, conhecido somente por Kabuscorp, é um clube de futebol fundado em 1994, com sede em Luanda, na comuna do Palanca, distrito urbano do Kilamba Kiaxi.

    O Kabuscorp do Palanca teve origem no município do Cazenga. Aos fim-de-semana os jovens residentes nos bairro do Palanca, Rangel e do Cazenga promoviam jogos a nível da comunal e inter-municipal.

    Depois de algum tempo, formou-se um clube cujos integrantes eram os jovens do Cazenga e do Palanca, que uniram esforços e começaram a fazer jogos amigáveis na província de Luanda.

    Com o decorrer do tempo, o clube foi organizado, e foram criados e oficializados os estatutos. O Clube então reconhecido na Delegação Provincial dos Desportos e entrou para os campeonatos oficiais (provinciais e nacionais).

    Antes de se sagrar campeão nacional, o feito mais destacado era o 2º lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão (em futebol), em 2011.

    O grémio também possui responsabilidade social, e de acordo com a sapiente direcção do Presidente do Clube, Bento dos Santos “Kangamba”,

    O Kabuscorp sagrou-se no último sábado, em Benguela, campeão nacional ao vencer o 1º de Maio por 2-1, no Estádio de Ombaka, e tornou-se deste modo, no oitavo clube a inscrever o seu nome na galeria dos vencedores da prova iniciada em 1979.

    Além do futebol a colectividade pratica andebol, atletismo e hóquei em patins. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Economia Angolana continua presa ao Estado Omnipresente, segundo o economista angolano Yuri Quixina

    Num artigo anterior sobre o papel do Estado na economia angolana, escrevemos que o tipo de Estado, enquanto entidade...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema