Terça-feira, Abril 30, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Sindicato dos magistrados quer dignificação da classe

    A luta pela dignificação da Magistratura do Ministério Público e pelo aperfeiçoamento do aparelho judiciário é uma das apostas do novo presidente do Sindicato Nacional dos Magistrados do Ministério Público (SNMMP), José Buanga.

    José Buanga, que substituiu Maria Eugénia dos Santos, prometeu, igualmente, a defesa dos interesses dos magistrados do Ministério Público, nomeadamente no âmbito do estatuto socioprofissional, bem como o aperfeiçoamento técnico e cultural dos filiados.

    Outros objectivos de José Buanga, que tomou posse na sexta-feira, para um mandato de dois anos, passam pelo cimentar da solidariedade e convivência entre os magistrados e fazer com que o SNMMP seja ouvido na elaboração de leis de âmbito judiciário, propondo aos órgãos competentes as reformas necessárias à melhoria do sistema judiciário e à realização da Justiça.

    “O SNMMP focará, também, o empenho num correcto diagnóstico dos problemas do nosso sistema judicial e na procura das verdadeiras soluções, mantendo uma atitude de rigor e objectividade, sempre em linha de actuação e conexão com o Conselho de Direcção da PGR e com o Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público”, acrescentou.

    Convidado para o acto, o procurador-geral adjunto da República, Pascoal António, destacou a importância do SNMMP na defesa dos interesses dos magistrados, acrescentando que o mesmo é, também, um parceiro da Procuradoria-Geral da República.
    Segundo o magistrado, o SNMMP ajuda a identificar e colmatar as dificuldades e constrangimentos que possam emergir ao longo do exercício da magistratura do Ministério Público. Para Pascoal António, pertencer a uma organização como o SNMMP exige disponibilidade de tempo e muita dedicação.

    Além do presidente, José Buanga, tomaram igualmente posse os membros dos diferentes órgãos do SNMMP. Irondino Muxiri e Latiel Cândido foram empossados nos cargos de secretário executivo e secretário para a Área de Formação e Informação.

    A presidente cessante, Maria Eugénia dos Santos, lidera agora a Mesa da Assembleia Geral, enquanto o Conselho Fiscal é presidido por Sócrat Luís.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema