Domingo, Maio 19, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Seleccionador Nacional quer atletas Versáteis

    O Seleccionador Nacional Pedro Gonçalves afirmou, nesta sexta-feira, em Bouaké, que a flexibilidade é um dos aspectos que tem trabalhado com a Selecção Nacional, onde todos devem saber que em diferentes cenários e posições que funções tem de desempenhar e que missões tem que cumpriar dentro de campo.

    Falando em conferência de imprensa, num espaço reservado no interior do Estádio da Paz, o treinador Luso disse que para o desafio das 18 horas de sábado, naquele mesmo palco, contra a Mauritânia, o objectivo é ganhar, mas que o cenário será diferente.

    “O jogo de futebol é aleatório por natureza e existe uma grande variabilidade de comportamentos e de acontecimentos que não são todos absolutamente previsíveis. Nós temos que ter flexibilidade para nos adaptarmos”, reiterou.

    Pedro Gonçalves lembrou que o cenário do confronto diante da Mauritânia é diferente ao do jogo contra a Argélia (1-1), mas que o objectivo de vencer é o mesmo.

    Reconheceu que no confronto anterior nem tudo foi bom, mas também nem tudo foi mau, acrescentando ser importante que os atletas estejam concentrados e determinados.

    Para ele, o adversário até é, há longo tempo, superior no ranking continental e que também tem os mesmos objectivos e cacidade de criar dificuldades.

    Quanto ao onze inicial, o treinador dos Palancas Negras (designação do combinado nacional) respondeu estar o conjunto constituído por 23 jogadores e mais quatro suplentes, pelo que confia absolutamente em todos.

    Recordou que nos dois jogos de preparação todos os 23 jogadores tiveram tempo de jogo e que todos contam, sendo que a decisão do onze inicial depende do plano estratégico de cada desafio em função do oponente.

    Quanto aos atletas Gaspar, Gilberto e Loide Augusto, recuperados de pequenas mazelas, indicou que acaba por ser natural, acrescentando que não existe nada que condicione o desempenho dos convocados no sábado.

    Quanto aos pontos fortes e fracos dos contrários, Pedro Gonçalves indicou que possuem capacidade para criar dificuldades, sobretudo do ponto de vista físico, da velocidade e no ataque com atletas explosivos e com capacidade de remate.

    Referiu que a Mauritânia é, também, uma equipa muito competitiva que, por vezes, permite a iniciativa do jogo ao adversário para jogar.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema