Domingo, Maio 5, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Selecção feminina recebe incentivos no último treino para Taça Cosafa

    Angop

    Incentivos por parte de especialistas e treino técnico táctico, consubstanciados em teoria competitiva e organização de jogo, marcou hoje, em Luanda, o último treino no país da selecção angolana feminina de futebol visando a Taça Cosafa, a decorrer de 31 deste mês a 11 de Agosto, em Port-Elizabeth (África do Sul).

    Depois de acções práticas de aproximadamente 45 minutos, no recinto adjacente ao estádio 11 de Novembro, em que a treinadora Lurdes Lutonda, aproveitou para ensaiar jogadas combinadas e remates a baliza, as jogadoras assistiram a uma palestra orientada pelo antigo seleccionador Miller Gomes.

    Na sessão teórica, decorrida numa das salas do estabelecimento hoteleiro, onde a equipa está alojada, também com a presença da coordenadora técnica do Clube 1º de Agosto, Sandra Dias, o treinador Miller Gomes falou sobre “o comportamento em campo e formas de luta por resultados positivos”.

    Acto idêntico, ocorreu sábado, em que a oradora foi, a antiga internacional e docente, Irene Gonçalves, versando sobre, “incentivo competitivo as seleccionadas”., bem como a sua experiência competitiva em participações em distintas provas.

    Por este facto, a treinadora Lurdes Lutonda, que apontou como objectivo o melhoramento do segundo lugar obtido há mais de dez anos, na província de Malanje, referiu à Angop ter sido uma preparação possível e esperar por muitas dificuldades, a julgar pelo nível e maior número de equipas no evento.

    Quanto aos jogos de controlo, o conjunto nacional goleou terça-feira um misto de atletas da antiga e nova geração do 1.º de Agosto, por 5-1, no segundo amistoso de preparação, no campo Nicola Berardinelli, depois das Welwitschias (como também são designadas) perderem com uma formação da Polícia Nacional, por 2-3.

    Na prova, Angola integra o grupo C defrontando dia 31 de Julho o Zimbabwe, na estreia. Joga depois com o Eswatin, ex- Swazilândia (dia 3 de Agosto) e dois dias depois com Moçambique.

    Angola, na condição de anfitriã, sagrou-se vice-campeã deste evento, decorrido na cidade de Malanje, em 2008. Antes, na primeira presença, em 2006, na Zâmbia, não passou da fase de grupos.

    A Taça Cosafa é um torneio anual que se disputa desde 1994 em masculino e feminino, com a participação de selecções da África Austral. Desta vez o país não se fará presente em masculinos.

    O conjunto é constituído pelas jogadoras ( guarda-redes) Mimi (Paulo F.C), Rita (Tchapesseca F.C) e Jacinta (1.º de Agosto), (defesas) Indira, Lena, Vanuza (1.º de Agosto), Mami, Dorcáçia (Progresso do Sambizanga), Nela e Ilda (G.R. Kilamba), (médios ) Chiquita (Tchapesseca), Margareth (1.º de Agosto), Marizerh (Paulo F.C), Bia, Será e Cristina (Progresso do Sambizanga), (atacantes) Gena, Laura e Papel (1.º de Agosto) e Ngonguinha (P.C Benguela)

    A equipa viaja na madrugada (0h00) de segunda-feira, à África do Sul.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente Joe Biden propõe nova embaixadora para Angola

    O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, anunciou a sua intenção de nomear Abigail L. Dressel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema