Domingo, Maio 19, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Segundo mandato para Ban Ki-moon

    A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas votou e aprovou, ontem, o sul-coreano Ban Ki-moon para um segundo mandato de cinco anos como secretário-geral da organização.
    O seu primeiro mandato expira no final do ano.
    Sem rodeios para criticar os líderes árabes que enfrentam protestos nos seus países, mas questionado por grupos de defesa dos direitos humanos, a reeleição de Ban Ki-moon, que conta com o apoio das principais potências, era dada como certa há vários meses.
    O antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul, de 67 anos, anunciou a sua candidatura há duas semanas e recebeu o apoio formal do Conselho de Segurança, na sexta-feira. Sem adversários, a Assembleia-Geral, de 192 membros, confirmou o novo mandato por consenso.
    “Nunca houve dúvida. Pode não ser o favorito de todos, mas ninguém tem uma razão para impedir a sua reeleição”, afirmou um diplomata à France Press.
    O Secretário-Geral da ONU tem como principal desafio as mudanças climáticas e prometeu defender os manifestantes que desafiam os governantes nos países árabes.
    “Foi um privilégio enorme liderar esta organização e, se tiver o apoio dos Estados-membros, vai ser uma grande honra continuar”.


    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema