Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Russos votam “eternização” de Putin no Kremlin

    “Escolham a vossa revisão constitucional”, está escrito neste stand. Os voluntários distribuem autocolantes coloridos para crianças e folhetos para adultos. Explicam quais as revisões propostas e onde votar. Trabalham em diferentes cidades da Rússia até ao final da votação de seis dias, esta quarta-feira.

    “Convidamos as pessoas a familiarizar-se com todas as emendas que serão adoptadas com este pacote, diz uma voluntária. A geração mais velha é a que mais se interessa. Quando lhes dizemos que haverá uma indexação anual das pensões, que estará consagrada na Constituição, dizem que é uma boa ideia.

    Irina e Yulia, professores na cidade de Balachiha, votam a favor da revisão constitucional que permite que Vladimir Putin seja reeleito em 2024.

    A favor e contra
    Diz Irina: “Este não é o primeiro ano em que estamos com Putin. Estamos satisfeitos com as posições e as acções dele, por isso vamos apoiá-lo”. Yuila relembra que durante o confinamento, uma altura muito difícil, as famílias com crianças receberam apoio financeiro”

    Já Evgueni, um pensionista da mesma cidade diz que a votação é uma piada e pensa que Putin tem de sair. Diz: “O poder tem de mudar. Putin está no poder há 20 anos e nada foi feito”.

    “O presidente não é um czar” é um dos lemas da campanha do “NÃO”. Os líderes chamam a esta votação um golpe constitucional para deixar Vladimir Putin ficar no Kremlin.

    Diz Yulia Galamina, uma das figuras desta campanha: “Putin puxa as alavancas do governo para ele próprio, cria uma autocracia clássica, uma ditadura clássica”.

    Andrey Kolesnikov, do Carnegie Moscow Center, pensa que esta votação é organizada para provar que a maioria continua a apoiar Vladilmir Putin, embora as suas taxas de aprovação tenham diminuído recentemente. Mas esta não é a única razão.

    Explica: “Esta revisão, que podemos relacionar com a religião, com a história russa milenar, com o povo russo como nação formadora de Estado, é algo de pessoal para Putin. É muito importante para o círculo interno, porque são emendas fixam o quadro ideológico do putinismo”.

    Uma das emendas à votação garante a integridade territorial da Rússia. No panfleto de apoio a ela, podemos ver uma imagem da Crimeia, que se tornou um dos símbolos da política de Vladimir Putin na Rússia. O Kremlin espera uma grande participação e um grande apoio.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema