Quinta-feira, Maio 9, 2024
24.6 C
Lisboa
More

    Rui Falcão apresentado à população

    (Fotografia: Afonso Costa)
    (Fotografia: Afonso Costa)

    O novo governador provincial do Namibe, Rui Falcão, foi apresentado ontem aos membros do governo e à sociedade civil, em cerimónia presidida pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.

    Nomeado no passado dia 6 de Maio pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, Rui Falcão recebeu de Isaac dos Anjos, indicado para governar a província de Benguela, as “pastas” do governo provincial e a “chave” da cidade do Namibe.
    Na ocasião, o ministro Bornito de Sousa pediu a colaboração de todos os directores provinciais e da sociedade civil do Namibe para que o novo governador seja bem sucedido na tarefa de desenvolver a província.
    “Apesar de exercer pela primeira vez funções a nível do Executivo, tem uma grande experiência a nível do partido maioritário, do parlamento e de organizações da sociedade civil”, referiu.
    Rui Falcão nasceu na cidade do Namibe a 2 de Dezembro de 1960. Licenciou-se em Educação Física no INEF e em Psicologia no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED). É pós-graduado em Marketing Político e Eleitoral.
    Rui Falcão desempenhou várias funções a nível do Estado, como a de director nacional de Cultura Física e Recreação do Ministério da Juventude e Desportos. Até à altura da sua nomeação foi deputado e secretário para a Informação e Propaganda do MPLA.
    Rui Falcão referiu que o seu regresso ao Namibe como governador é uma responsabilidade que dá continuidade ao trabalho de todos aqueles que passaram pela província. “Assumo aqui o meu compromisso pessoal de tudo fazer para continuar a engrandecer a nossa província e melhorar a qualidade de vida de todas as famílias que decidiram aqui viver”, disse, referindo que espera o contributo de todos e um trabalho de equipa.
    O governador cessante Isaac dos Anjos disse que parte com a sensação de que muito ainda podia ter feito para o crescimento da província, augurando uma contínua colaboração entre os governos das duas províncias fronteiriças. A província tem um Plano de Desenvolvimento Económico e Social para o quinquénio 2013-2017, cujo principal desafio é a melhoria a qualidade de vida da população. A elaboração do projecto teve a participação de representantes de sectores público e privado e da sociedade civil. A materialização do plano vai ajudar a superar as dificuldades que a província vive e reforçar as perspectivas de crescimento.
    O plano, cujo lema é “desenvolvamos as infra-estruturas fundamentais para relançamento da economia da província”, tem metas que podem reforçar o investimento e contribuir para o aproveitamento de recursos existentes.  O plano propõe a racionalização a redefinição do ordenamento do território e o reforço da estrutura produtiva e do tecido empresarial.Prevê a atracção de investimento privado. (jornaldeangola.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo são-tomense defende acordo militar com a Rússia

    São Tomé e Príncipe e a Rússia assinaram um acordo técnico militar que tem o objetivo de intensificar não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema