Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.3 C
Lisboa
More

    Ritmos de Angola no centro de Lisboa

    O Conjunto Angola 70 é cabeça de cartaz de um concerto que o espaço cultural e clube nocturno B. Leza, em Lisboa, acolhe hoje, às 23 horas, no qual tem como convidado especial o músico Paulo Flores.

    O concerto, segundo informações cedidas pela Mano-a-Mano Produções, é realizado em 2h30 repletos de ritmos da Música Popular Angolana, com destaque para o semba e o merengue.

    Integrado por veteranos ainda no activo de várias formações musicais, o Conjunto Angola 70 abre o concerto, para uma viagem e recriação de temas que constituem a década de ouro da Música Popular Angolana. A banda vai subir ao palco repartida, por força dos compromissos de alguns dos seus membros, onde se destacam as ausências de Teddy N’Singui (viola solo), Chico Monte Negro (mukindo e bongos) e Mister Kim (voz).

    Socorrendo-se das “lendas vivas” e líderes Boto Trindade (viola), Joãozinho Morgado (percussão) e Raúl Tollyngas (dikanza), e a voz de Legalize, o Conjunto Angola 70 promete oferecer mais de 15 temas e vai recordar Urbano de Castro, David Zé, Artur Nunes, Óscar Neves, Sofia Rosa e os conjuntos FAPLA Povo, Os Jovens do Prenda, Os Kiezos, Ngola Ritmos, Negoleiros do Ritmo, Os Bongos, Águias Reais e Inter Palanca.

    Constam do repertório canções como “Lena”, “N’gande Nzoji”, “Sofredora”, “Mabelé”, “Rosa Maria”, “Mariana Yó”, “Gajajeira”, “Princesa Rita”, “Mira Mira”, “Kamaka” e “Colonial”.

    O cantor e compositor Paulo Flores participa como intérprete, segundo um dos músicos da sua banda, o guitarrista Pirika Duia, que se encontra com o autor de “Kandongueiro Voador” em “terras de Camões”, de onde partem ainda esta semana para outras paragens, onde têm concertos agendados. (Jornal de Angola)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema