Terça-feira, Março 5, 2024
15 C
Lisboa
More

    Músicos revivem momentos inesquecíveis

    Os músicos angolanos Paulo Flores e Eduardo Paím recordaram, recentemente, com nostalgia momentos inesquecíveis que marcaram uma parte da história da música angolana no período pós-independência.

    Durante uma conferência de imprensa que ambos protagonizaram antes do concerto da segunda edição do projecto “Origens: Kizomba”, os dois artistas reviveram momentos marcantes, com destaque para produções musicais, shows e infância.

    De forma descontraída, os artistas falaram das respectivas carreiras profissionais e da Kizomba, penetrando em temas que surgiram com a Independência e a história de um país novo.

    De acordo com Eduardo Paim, a música ensinou-os a ser homens, revelando que apesar de ser simpático e comunicativo é sempre muito reservado.

    Por seu turno, Paulo Flores fez saber que o semba é sua alma e que deste sua tenra idade tinha dentro de si esta linguagem.

    “É um momento de celebração, de paz, mas de muita agitação e boas emoções. Temos que celebrar aqui a criatividade e a forma como a diversidade cultural faz crescer e ser maiores do que se pensa”, reforçou.

    Paulo Flores é um dos cantores mais populares de Angola. Mudou-se para Lisboa durante sua infância. Começou como cantor de kizomba, lançou o seu primeiro álbum em 1988. As suas canções tratam temas diversos como o governo, a vida quotidiana dos angolanos, a guerra civil e a corrupção

    Com vários prémios nacionais e no estrangeiro, na sua discografia estão os títulos “Sassassa”, “Coração Farrapo”, “Cherry”, “Tunda Mu Njila”, “Brincadeira Tem Hora”, “Inocenti”, “Perto do Fim”, “Recompasso”, “The Best”, “Xé Povo”, “Quintal do Semba”, “Ao Vivo”, “Ex-Combatentes (Viagens, Sembas e Ilhas)”, entre outros

    Eduardo Paím exerceu uma grande influência no circuito musical angolano na década de 80, surgindo no início da década de 90 em Portugal, como um dos mais influentes criadores do género musical conhecido como Kizomba.

    É autor do das musicas “Luanda, Minha Banda”, “Novembro”, “Do Kayaya” , – “Maruvo na Taça”, entre outras. MGM/ART

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema