Terça-feira, Julho 23, 2024
25.2 C
Lisboa
More

    Registo Eleitoral: Mais de 300 mil eleitores devem cadastrar-se na segunda fase na Huíla

    A Comissão Executiva Eleitoral da Província da Huíla prevê cadastrar 383 mil eleitores durante a II fase do processo de actualização dos dados eleitorais, que começa quinta-feira, 5, prolongando-se até Abril, prognosticou, no Lubango, hoje (segunda-feira), o seu coordenador, António Venâncio.

    Falando à Angop, destacou que da cifra, sete a oito mil cidadãos vão registar-se pela primeira vez.

    Avançou, por outro aldo, que cinco novas brigadas serão desdobradas, juntando-se as 30 da I fase, além de contar igualmente com 16 sistemas móveis, que permitirão dar uma cobertura mais alargada.

    “A partir do dia 05 deste mês, prevêmos trabalhar com 35 brigadas, num total de 175 brigadistas, bem como funcionaremos com 23 sistemas móveis”, assegurou.

    António Venâncio revelou que decorre o processo de aquisição de novos equipamentos informáticos, nomeadamente computadores e seus componentes, assim como zebras, incluindo dez geradores à gás, que começarão a chegar dentro de dias, para evitar os constrangimentos verificados na primeira fase.

    Quanto a logística e transporte, sublinhou estarem garantidas condições, aguardando-se apenas para o dia “D”, para início do processo, perspectivando que a Huíla se assuma, pela segunda vez, como a segunda maior praça eleitoral do país, depois de Luanda.

    Dados estatísticos da primeira fase do processo eleitoral, decorrido de 29 de Julho a 16 de Dezembro de 2011, avançam que confirmaram os dados 536 mil e 623 eleitores, 41 mil e 755 dos quais fizeram-no pela primeira vez.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema