Sábado, Maio 18, 2024
19 C
Lisboa
More

    Rede Record TV lança primeiro serviço informativo de produção angolana

    Um novo serviço informativo de produção nacional denominado ?Jornal Record África?, que visa a difusão de notícias da actualidade, com cobertura dos principais acontecimentos em Angola e no mundo, foi apresentando, nesta segunda-feira, pela Rede de Televisão brasileira (Record).

    O novo programa será inteiramente produzida em Angola e tem como inovação a apresentação de reportagens especiais, em mais de 150 países, através do canal internacional, incluído em território brasileiro.

    Para o director-geral da Record TV África, Fernando Teixeira, a ideia é implementar no mercado angolano uma proposta diferenciada de jornalismo, que recai na produção de conteúdos que abordará questões de interesse social, desde a política, economia e cultura.

    “O mundo tem uma ideia equivocada do que é a África e é necessários veículos para mostrar o que é realmente este continente ”, pontualizou.

    O responsável referiu ainda que este projecto resulta da aposta da Rede Record África e o potencial que o mercado africano oferece, mesmo em tempo de crise.

    Para o director nacional de Informação do Ministério da Comunicação Social de Angola, Rui Vasco, a implementação deste programa converte-se num ganho para o país, uma vez que surge um novo veículo para a divulgação da realidade angolana, mostrando a imagem de um país que está em permanente transformação e tem os cidadãos engajados num processo político diferente.

    Rui Vasco referiu ainda ser necessário a realização de um jornalismo sério, responsável, objectivo e que leve ao conhecimento do mundo a realidade do país.

    O responsável fez menção ainda que o lançamento do Jornal Record África surge do incentivo do governo na pluralidade de informação, quer em projectos públicos ou privados, mas que sejam de cariz sério, profissional e valorizem a abordagem positiva para a construção de uma nova nação.

    O embaixador brasileiro em Angola, Paulino Franco Neto, considera as oportunidades de mercado como a principal motivação da segunda maior rede de televisão privada do Brasil a se estabelecer em Angola, servindo como um veículo para a diversificação do ambiente de negócio.

    A Rede Record TV foi fundada em 1953 e está em Angola desde 2015. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema