Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Quase 25 mil desempregados optaram pela emigração

    Segundo os dados oficiais, o número de desempregados que anulou a inscrição nos centros de emprego por emigração situou-se nos 24.689, até Setembro.

    Este número representa um aumento de 45,4%, face a igual período do ano passado, altura em que o número de desempregados que declararam que iriam emigrar se situou em 16.977 pessoas.

    Os dados fornecidos à Lusa pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional permitem igualmente concluir que só no mês de Setembro foram 2766 pessoas as que anularam a inscrição no centro de emprego porque iriam emigrar. O que coincide com o mesmo período em que a taxa de desemprego desceu 0,1 pontos percentuais, de acordo com as estatísticas mais recentes do Eurostat.

    Este organismo oficial de estatísticas da União Europeia disse nesta semana que a taxa portuguesa desceu de 15,8% para 15,7%. A CGTP e a UGT consideram que a única justificação para esta diminuição da taxa de desemprego é a “grande emigração”, especialmente entre os jovens.

    FONTE: Público

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema