Quinta-feira, Maio 9, 2024
24.7 C
Lisboa
More

    Projecto “Angola LNG” prevê reduzir emissão de gases

    As políticas ambientais do projecto “Angola LNG”, implementado no município do Soyo, província do Zaire, com o fito de reduzir a queima de um recurso não renováveis e rentabilizar o gás, prevê a protecção da biodiversidade e redução de gases nas zonas de operação.

     
    Reconhecendo a importância da protecção ambiental nos locais que desenvolve a sua actividade, a direcção da empresa reiterou o cumprimento da legislação e normas existentes, assim como a colaboração com as instituições afins na análise dos problemas ambientais que forem surgindo e na preparação de padrões ambientais rentáveis e científicos.
     
    De acordo com um documento entregue à Angop, junto da stand da “Angola LNG”, na 2ª edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais, no caso da redução das emissões de gases, com a aplicação de tecnologias “Cascade da ConocoPhillips”, o gás associado à produção de petróleo vai ser transportado através de uma rede de gasoduto instalado no mar e em terra para processamento, permitindo a eliminação e queima constante do liquido.
     
    “O gás natural liquefeito (LNG) é uma fonte de energia limpa, ecológica e não tóxica e um suporte de Angola para o desenvolvimento sustentável”, descreve o documento.
     
    Com outra iniciativa sobre o controlo de qualidade do ar vai permitir fazer uma sólida avaliação científica dos poluentes do ar e dos gases causadores do efeito de estufa.
     
    Quanto a gestão dos resíduos sólidos e efluentes, também foram acauteladas neste projecto, com o objectivo de minimizar os efeitos negativos de todo o tipo de resíduos perigosos e não perigosos que derivam das actividades da Angola LNG.
     
    Tanques de tratamento de afluentes e incineradora foram montados no local, como forma de protecção.
     
    A protecção da biodiversidade, sobretudo dos mangais e das tartarugas marinhas, também constam do projecto.
     
     
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo são-tomense defende acordo militar com a Rússia

    São Tomé e Príncipe e a Rússia assinaram um acordo técnico militar que tem o objetivo de intensificar não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema