Quarta-feira, Maio 15, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Profissionais de saúde da RDC estão em greve

    Os profissionais de saúde, que enfrentam o 11º surto de Ébola na República Democrática do Congo (RDC), declarado no início de Junho no Noroeste do país, estão em greve, desde terça-feira, exigindo o pagamento dos salários.

    “Não se pode simplesmente trabalhar sem receber algo. Desde o início do trabalho de resposta à epidemia que as pessoas não têm sido pagas. Decidimos parar de trabalhar”, disse Guelord Mpeti, porta-voz dos grevistas, à agência France Press. Apesar de reconhecer “um problema”, o ministro da Saúde da RDC, Eteni Longondo, assegurou que “o ministro das Finanças já ordenou um desembolso parcial” para os salários.

    “Esperamos que esta semana o Banco Mundial possa dar-nos o dinheiro para enviar para Mbandaka (cerca de 600 quilómetros a norte da capital congolesa, Kinshasa), onde os agentes de resposta deixaram de trabalhar”, apontou o ministro. O ministro acrescentou que os profissionais de saúde destacados para o combate ao ébola “devem voltar ao trabalho porque o número de casos está a aumentar e o mesmo se passa com as mortes”. “A situação será resolvida esta semana ou na próxima”, prometeu Eteni.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro da Eslováquia em risco de vida depois de ter sido baleado no estômago

    O primeiro-ministro Robert Fico foi baleado em Handlová e depois levado para o hospital. Atirador foi imobilizado e detido...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema