Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Privatização: Já é conhecido o novo dono da TAP

    Notícia foi avançada pelo Diário Económico e a SIC Notícias garante que a informação foi, entretanto, confirmada por um membro do Governo.

    David Neeleman é o novo dono da TAP (Foto: D.R)
    David Neeleman é o novo dono da TAP (Foto: D.R)

    De acordo com o Diário Económico, David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, foi o vencedor do processo de privatização da companhia aérea portuguesa.

    A mesma publicação adianta que o Executivo, que está reunido em Conselho de Ministros, vai anunciar ainda hoje a venda da transportadora aérea ao consórcio de David Neeleman (Azul), Humberto Pedrosa (Barraqueiro) e fundo de investimento Cerberus.

    Segundo o Económico, o Executivo liderado por Pedro Passos Coelho optou pela proposta de Neeleman por considera-la mais vantajosa, tendo em conta a disponibilidade do empresário brasileiro, descendente de americanos, para investir, bem como os respetivos projetos de capitalização da companhia.

    Neeleman propôs-se comprar 53 novos aviões e a investir 350 milhões de euros, bem como reforçar as ligações aéreas para com o Brasil e os Estados Unidos.

    O candidato, agora vencedor, garantiu ainda que irá partilhar 10% dos dividendos com os funcionários da TAP.

    Depois de meses de negociações chega agora ao fim um processo que já havia sido iniciado em 2012, quando Germán Efromovich foi o ‘finalista’, mas acabou por não ganhar a privatização por não apresentar garantias bancárias.

    Três anos depois, Efromovich volta a perder a corrida à compra da transportadora aérea. Recorde-se que da sua proposta faziam parte os pressupostos de que iria injetar 350 milhões de euros na transportadora aérea – 250 milhões em dinheiro e 100 milhões em aviões – e reforçar as relações de Portugal com a América Latina, América do Sul e Estados Unidos. Efromovich pretendia também rentabilizar o aeroporto de Beja em sinergia com o porto de Sines.

    À semelhança de David Neeleman, também Efromovich garantia a distribuição de dividendos com os trabalhadores na ordem dos 10 a 20%. (noticiasaominuto.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema