Quarta-feira, Maio 15, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Presidente do Banco Central do Brasil: “Efeitos da crise económica devem durar mais dois anos”

    O presidente do Banco Central brasileiro, Alexandre Tombini, afirmou em comissão do Senado Federal que os efeitos da crise económica poderão durar mais dois anos e que o país terá crescimento abaixo do esperado nesse período.

    “Teremos ao longo dos próximos trimestres, e quem sabe dos próximos dois anos, um cenário ainda caracterizado pela volatilidade dos mercados internacionais e um crescimento mais baixo do que se esperava”, disse Tombini na terça-feira, citado pelo jornal “Folha de São Paulo”.

    Na apresentação, o presidente do Banco Central diminuiu a projeção de crescimento para o país neste ano de 3 por cento para 2,3 por cento.

    Tombini, entretanto, afirmou que a crise internacional ajuda a conter a inflação no Brasil e manteve a estimativa de retomada do crescimento económico no segundo semestre. No primeiro trimestre do ano, o Produto Interno Bruto do país cresceu apenas 0,2 por cento.

    O governo brasileiro, que começou 2012 estimando um resultado positivo anual de mais de 4 por cento, também já reviu as suas expetativas, e ficará “satisfeito” se conseguir superar o resultado de 2,7 por cento de 2011, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

    FONTE: IONLINE

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro da Eslováquia em risco de vida depois de ter sido baleado no estômago

    O primeiro-ministro Robert Fico foi baleado em Handlová e depois levado para o hospital. Atirador foi imobilizado e detido...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema