Sábado, Maio 11, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Presidente da UNITA satisfeito com combate à corrupção

    O presidente da Unita, Isaías Samakuvua mostrou – se hoje, sábado, no Luena, satisfeito com o empenho do executivo angolano no combate à corrupção, nepotismo, impunidade e a bajulação, pelo facto, desses males terem prejudicado bastante a sociedade.

    Segundo a Angop, o dirigente político que falava à imprensa no final da visita de trabalho de ao Moxico, elogiou o envolvimento do presidente da república, João Lourenço, nessa acção, e o encorajou a continuar a cruzada.

    “Não queremos esconder a nossa satisfação pelo facto de que esses males agora parecem terem sido identificados por todos”, disse o presidente da Unita, recomendando o seu combate sério na prática.

    Quanto a realização das eleições autárquicas previstas para 2020, o líder da Unita disse haver uma lentidão no processo de preparação, mais destacou a previsão do inicio nos próximos dias do debate na Assembleia Nacional (AN) sobre o respectivo pacote legislativo.

    No entanto, manifestou o desejo de ver as eleições autárquicas a serem realizadas de uma forma pacífica, responsável e abrangente, sem que a maioria parlamentar utilize a sua força para impor as leis e prejudicar o processo que considerou de muito importante para a vida do país.

    O presidente do maior partido da oposição no país, exigiu que haja diálogo, aceleração e a tomada de mediadas consensuais para permitir os cidadãos eleger os seus dirigentes livremente.

    Disse que durante o debate realizado com os estudantes do Instituto Superior Politécnico Privado “Walinga” do Luena, ficou com a impressão de que há um desejo enorme e ansiedade de se saber o que é o processo das autarquias.

    Lamentou o facto de haver pouca interacção com a sociedade no sentido de se explicar devidamente o verdadeiro significado das autarquias e as suas vantagens.

    Ao sugeriu que esse trabalho seja feito nos próximos tempos, fez saber que a Unita orientou a direcção do partido no sentido de disseminar a informação nas suas estruturas e posteriormente esclarecer os cidadãos para que saibam decidir.

    Sobre a exumação e inumação dos restos mortais de Jonas Savimbi, explicou que o processo está em curso, acrescentando que se aguarda pelo resultado das amostras recolhidas para que toda a gente tenha a certeza e depois realizar um funeral condigno na terra natal do lider político.

    Ao avaliar o desempenho do partido, disse sair do Moxico satisfeito, por ter cumprido com o programa e encontrou avanços significativos e visíveis, fruto do trabalho realizado pelos militantes.

    Durante a sua permanecia no Luena, Isaías Samakuvua realizou um acto de massa, manteve encontro de cortesia com membros do governo provincial, participou em debate com estudantes universitários, visitou a comuna do Lucusse, bem como reuniu-se com a direcção e os militantes do partido

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema