Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Portugal deixou de financiar Casa Para Todos em Cabo Verde

    Da esquerda para a direita, Primeiro-ministro cabo-verdiano e Ulisses Correia e Silva, Presidente do MpD. (Inforpress)
    Da esquerda para a direita, Primeiro-ministro cabo-verdiano e Ulisses Correia e Silva, Presidente do MpD.
    (Inforpress)

    A imprensa cabo-verdiana anunciou a suspensão do programa “Casa para Todos, por parte de Portugal, provocando reacções do MpD, maior partido da oposição, que pediu explicações ao governo cabo-verdiano.

    O Presidente do MpD, Movimento para a Democracia, principal partido da oposição, Ulisses Correia e Silva, reagiu a notícias da imprensa cabo-verdiana, que dão conta de que Portugal, suspendeu o financiamento do programa de “Casa Para Todos”, tecendo duras críticas ao governo, de José Maria Neves.

    “O governo deve explicações ao país, nós estamos a falar, de um crédito de 200 milhões de euros, quase 20 por cento da produção de riqueza do país, isto quer dizer, que o governo tem de explicar, muito bem, disse à imprensa, o líder do MpD..

    “A primeira, a sustentabilidade do programa, como é que vai gerar recursos, para pagar esse empréstimo, como é que vai continuar a executar o programa, construções que estão inacabadas, como é que se vai fazer? Há aqui um custo implícito, para o país, extremamente elevado, que vai exigir respostas, muito claras, de responsabilização, por parte do governo, ” sublinhou ainda o Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva.

    Por seu lado, o governo cabo-verdiano, não desmentiu, a informação avançada pelo líder do MpD, mas, segundo o Ministro da Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, “problemas deste tipo, temos enfrentado no passado; bom, desta vez, já saíram na imprensa. Há questões de sensibilidade, que eu diria, de sensibilidade político diplomática, que não vale a pena detalhar, ou entrar em detalhes, publicamente…”

    Convém dizer, que que a Imobiliária, que gere este programa de “Casa Para Todos“, está com dívidas de mais de 500.000 (quinhentos mil) contos, junto de empresas que trabalham  com o mesmo programa. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema