Sexta-feira, Maio 17, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Portugal: A liderança deixou de ser um lugar estranho para o Sporting

    Os “leões” derrotaram o Vitória de Setúbal em casa por 4-0 e sobem, à condição, ao primeiro lugar. Montero marcou mais dois golos.

    Montero marcou mais dois golos no campeonato (AFP)
    Montero marcou mais dois golos no campeonato (AFP)

    São nove anos desde que o Sporting terminou uma jornada isolado no comando do campeonato. Em 2004-05, os “leões” saíram na frente na 16.ª ronda com um triunfo sobre o Benfica. Depois disso, a liderança nunca mais se cruzou no caminho “leonino”. Até este sábado. O Sporting isolou-se no comando ao triunfar em Alvalade sobre o Vitória de Setúbal por 4-0, em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa, passando a somar 17 pontos, mais um que o FC Porto, que poderá recuperar hoje a posição caso triunfe em casa do Arouca. Seja como for, as duas equipas estarão bem próximas quando se defrontarem no final do mês no Dragão.

    Este jogo revelou, mais uma vez, o achado que foi Fredy Montero, um goleador como têm aparecido poucos em Alvalade. O colombiano que andava “perdido” pelo campeonato norte-americano e pela Liga do seu país marcou mais dois e elevou a sua conta neste campeonato para nove golos em sete jogos. Mas, mais importante, foi ele que fez o mais difícil, marcou o primeiro quando as coisas estavam difíceis para os “leões” e o Vitória era uma equipa compacta, segura e que estava a enervar o adversário.

    Durante quase toda a primeira parte, o filme foi este. O Sporting tinha posse de bola, mas a circulação e criação de espaços era dificultada pela marcação em cima dos homens de José Mota. Mas tudo mudou aos 40’. Rafael Martins tem a bola dominada e opta por fazer um atraso para o seu guarda-redes Servín, mas, entre os dois, surge o predador colombiano do Sporting que, com toda a calma, faz o primeiro.

    Estava feito o mais difícil. O Sporting podia acalmar, o Vitória teria de se libertar para tentar escapar aos lugares do fundo da tabela. Mas, para isso, os sadinos teriam que aligeirar as marcações e disso se aproveitou o Sporting para golear. Aos 58’, André Carrillo foi bem servido por Adrien e fez o 2-0. Aos 33’, Ivan Piris, que se estreou no “onze” devido à lesão de Jefferson, assistiu Montero e fez o 3-0. A goleada fechou aos 75’ com um penálti convertido por Adrien Silva, depois de assinalada uma falta de Cohene sobre Maurício.

    Estava consumada mais uma goleada deste Sporting renascido de Leonardo Jardim, a terceira, depois de ter aberto o campeonato com nove golos nos dois primeiros jogos, desta vez frente a um Vitóra que se tinha apresentado como a pior defesa. A jogar e a marcar assim, vai ser cada vez mais difícil o Sporting não se considerar a si próprio como candidato ao título. (publico.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema