Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    População está satisfeita com novas obras sociais

    A execução de vários projectos sociais no Moxico tem contribuído para o aumento de novas infra-estruturas que estão diversificar a oferta de serviços sociais básicos à população, fruto da execução do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento e o de Combate à Pobreza.

    Sérgio Universo, estudante e residente no Luena, disse ao Jornal de Angola que o governo tem sabido identificar, com acções concretas, aquilo que realmente preocupa as populações. Referindo-se à construção de mais empreendimentos, o jovem disse que acredita em dias melhores.

    “Tenho a certeza de que muita coisa ainda vai mudar, porque ninguém contava, em poucos anos de paz, ter infra-estruturas importantes em todos os municípios da província”, considerou Sérgio Universo.O Governo Provincial, disse, tem-se empenhado na melhoria das condições de vida da população, com a construção de mais escolas, postos médicos, casas para a juventude e o ensino superior na região.

    As autoridades do Moxico prevêem, no decurso do presente ano, construir mais cinco escolas nos bairros Capango, Zorro e 4 de Fevereiro. No âmbito do programa, está em curso, desde o princípio deste ano, a reabilitação da rede de distribuição domiciliária de energia eléctrica, que vai abranger novos postos de transformação com maior capacidade e durabilidade.

    O director provincial de Energia e Águas, Salomão Sacuissa, revelou ao Jornal de Angola que os actuais postos de transformação de energia beneficiaram de novos transformadores, de modo a adequá-los às reais capacidades da potência da nova centralidade. Com apoio de parceiros locais, afirmou, o governo da província do Moxico procedeu, no ano passado, às inaugurações de sistemas de abastecimento de água em várias localidades, visando a melhoria da qualidade de vida das populações.

    Com a execução destes programas referiu, muitos cidadãos deixaram de percorrer longas distâncias à procura de água.

    No sector da saúde vão ser construídos, este ano, uma maternidade provincial, quatro hospitais municipais, dois centros médicos nos bairros Alto Luena e Sangondo, nos arredores da cidade do Luena. Estão em curso também, desde o ano passado, projectos de produção agrícola e animal no Luena e na localidade de Sacassange, para a criação de aves e caprinos e cultivo de milho, arroz e hortícolas.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema