Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Polidesporto: Ministro Muandumba solicita mais trabalho dos agentes desportivos

    O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muamdumba, advogou hoje, em Luanda, a necessidade de haver mais trabalho por parte dos agentes desportivos, por forma a ajudarem no desenvolvimento do sector.

    Falando no acto de abertura do IX Conselho Consultivo alargado do MINJUD, a decorrer no Centro Turístico de Belas, o governante referiu que só com trabalho, profissionalismo e competência o país poderá seguir seguro rumo ao almejado progresso e desenvolvimento.

    Disse ser necessário exercer com responsabilidade as tarefas incumbidas e estar comprometido com as organizações desportivas para melhoria das performances, reiterando o trabalho em equipa como condição “sine qua non” para o sucesso.

    Aproveitou a ocasião para enaltecer a figura do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que muito tem incentivado a juventude a empenhar-se com desejo, sonho e garra de vencer, sem pensar, à princípio, em possíveis benefícios financeiros que daí poderão advir.

    Gonçalves Muandumba mostrou-se preocupado com as dificuldades financeiras que o país atravessa, que de alguma forma também afectam o área.

    “Durante muito tempo o Governo angolano ofereceu prémio de jogos e subsídios consideráveis aos atletas, técnicos e dirigentes desportivos em missões desportivas, sobretudo internacional. Hoje, mercê da crise que o país vive, os referidos prémios sofreram uma redução considerável, o que exige de todos uma nova mentalidade, atitude, novos valores”, disse.

    A realizar-se sob o lema “Juventude e Desportos, responsabilidade e compromisso”, participam no evento cerca 103 individualidades, entre directores provinciais da juventude e desportos, gestores de infra-esttruturas desportivas entre outros dirigentes federativos.

    O acto de abertura contou igualmente com a presença do secretário para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Flávio Fonseca.

    Durante a actividade os presentes vão tomar conhecimento do Relatório de Actividades do ministério do ano 2015, vão debruçar-se sobre a Avaliação do Estado de Implementação do Controlo Anti-dopig, Desporto Escolar e os Passos para a Criação da Federação, a Implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude (PNADEJ 2017/2024) e a Regulamentação da Lei Nacional do Desporto.

    No final vão abordar as Eleições nas Associações Desportivas para o Ciclo Olímpico (2016/2020) no Quadro da Legislação em Vigor, de acordo com uma nota publicada no Jornal de Angola (JA) ,na sua edição de hoje. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema