Quarta-feira, Maio 15, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Papa pede a católicos alemães solução dos conflitos internos

    Papa Bento XVI concluiu ontem a sua primeira visita de Estado à Alemanha

    O Papa Bento XVI apelou ontem aos católicos alemães, em Freiburg (sudoeste), para ultrapassarem os seus conflitos internos e se manterem unidos na Igreja “em tempos de perigo” e de “crise da fé”.
    A “mensagem”, durante uma eucaristia no aeroporto da cidade, era  destinada, sem que fossem nomeados, a 150 teólogos contestatários e a muitos católicos que pertencem ao movimento “Nós Somos a Igreja” ou à rede ecuménica “A Igreja de Baixo”, tentados a romperem com as estruturas da Igreja Mãe.
    “A Igreja na Alemanha ultrapassará os grandes desafios do presente e  do futuro e continuará um fermento na sociedade se os padres, as pessoas consagradas e os fiéis colaborarem na unidade”, disse Bento XVI.
    O Papa teme uma “protestantização da Igreja” em que cada um escolhe aquilo em que quer acreditar e aquilo em que não quer e recomendou à Igreja para “continuar fielmente unida aos sucessores de São Pedro e dos Apóstolos (o Papa e os bispos)”.
    A Alemanha foi o berço do movimento luterano e é hoje um país muito  dividido entre católicos e protestantes. O Papa Bento XVI concluiu ontem a sua visita de Estado de quatro dias à Alemanha após uma cerimônia religiosa realizada na cidade de Freiburg, no sudoeste da Alemanha.
    O líder da Igreja Católica encerrou a sua terceira visita ao país onde nasceu desde que assumiu o posto de Pontífice em 2005. Desta vez, a passagem durou quatro dias e incluiu também a cidade de Erfurt e a capital Berlim.
    No sábado, um incidente duas horas antes da missa de Bento XVI em Erfurt levou à prisão um homem que disparou tiros com uma arma de ar comprimido contra seguranças que guardavam a praça onde se localiza a catedral local. Não houve mudanças no cronograma papal por causa do incidente.

    Na Alemanha, o Papa, que tinha previsão de chegada à sede da Igreja, no Vaticano, às 20 horas de ontem, criticou o casamento entre homossexuais e a prática do aborto.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro da Eslováquia em risco de vida depois de ter sido baleado no estômago

    O primeiro-ministro Robert Fico foi baleado em Handlová e depois levado para o hospital. Atirador foi imobilizado e detido...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema