Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Padre preocupado com infidelidade dos cônjuges

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O padre da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, António Mbuku, disse neste domingo, em Luanda, que actualmente homens e mulheres estão cada vez mais infiéis para com os seus cônjuges ou parceiros por não primarem pela fidelidade e pela falta de preparação para o sacramento do matrimónio.

    Em declarações à Angop, à margem da missa dominical, o religioso referiu que os jovens quando se deparam com dificuldades pensam que a solução é desfazer-se do casamento, remetendo o sentimento para o segundo plano.

    Apelou aos cidadãos a serem fiéis aos compromissos que assumem na vida, como Jesus Cristo que deu a sua vida, com fidelidade para salvar a humanidade.

    “A fidelidade é uma virtude inerente a vida humana e significa cumprir com os compromissos assumidos com responsabilidade”, sublinhou.

    Quando alguém abandona a sua religião, deixa de ter fé em Jesus Cristo ou trai a sua esposa, refere, está a ser infiel. Este comportamento reprovável, de acordo com o padre, prejudica quem o pratica, o parceiro e as respectivas famílias.

    “Faço muitos casamentos e fico feliz quando assumem este compromisso. Mas depois da convivência o relacionamento fica difícil por inúmeras causas, uma das quais a infidelidade”, disse.

    Para o sacerdote, as igrejas devem orientar os seus fiéis a cultivarem a fidelidade para preservação da sua integridade moral e do matrimónio.

    “A igreja católica tem passado essa mensagem na catequese e nos cursos de noivos. Mas a globalização influência muito as pessoas. Imitam tudo, sem pensar nas consequências”, ressaltou.

    O padre aconselha os casais a construírem um relacionamento assente na sinceridade, diálogo, amor e caridade, em nunca esquecer a oração.

    “Não há casal que não tem problema. Por isso, é importante que rezem, perdoem as falhas de cada um e reconciliem-se”, reforçou, dando a conhecer que os padres têm tido dificuldades para reconciliar os casais.

    No entanto, recomendou ainda aos familiares a ajudarem os casais a ultrapassarem os conflitos, para não prejudicar os filhos.

    “Temos que trabalhar muito para promover no seio das famílias valores como a fidelidade”, concluiu. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema