Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    ONU vai investigar denúncias de troca de comida por sexo em Moçambique

    VOA

    A Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta sexta-feira, 26, que investigará alegações de que sobreviventes do ciclone Ida em Moçambique estão a ser forçadas a fazer sexo com líderes comunitários em troca de comida.

    O anúncio surge um dia depois de a Human Rights Watch (HRW) publicar relatos de mulheres sobreviventes que disseram ter sido abusadas por líderes locais.

    “Como sobre qualquer relato de exploração ou abuso sexual, estamos a agir rapidamente para acompanhar estas alegações, inclusive com as autoridades relevantes”, disse a Agência das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários em comunicado.

    “A ONU tem uma política de tolerância zero com exploração ou abuso sexual. Não é, e nunca será, aceitável que qualquer pessoa em uma posição de poder abuse dos mais vulneráveis, ainda menos em sua hora de maior necessidade”, lê-se ainda no comunicado.

    A agência revelou ainda ter treinado centenas de agentes humanitários e voluntários sobre a prevenção de exploração e abuso sexuais, acrescentando que existem “orientações claras e estabelecidas para o encaminhamento de qualquer caso em potencial de exploração ou abuso sexual”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema