Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Obama afirma que ‘Sandy’ pode ter “efeitos devastadores”

    À medida que o ‘Sandy’ avança sobre território norte-americano, o candidato democrata às eleições presidenciais de 6 de novembro desapareceu hoje para dar lugar ao Presidente dos Estados Unidos. Barack Obama cancelou a campanha, regressou à Casa Branca, em Washington, onde falou esta tarde sobre o furacão e seus efeitos.

    O furacão ‘Sandy’ pode ter “efeitos devastadores”, avisou hoje o Presidente Barack Obama numa intervenção a partir da Casa Branca.
    O Presidente, que regressou hoje de manhã a Washington e anulou os seus atos de campanha, disse estar mais preocupado com os efeitos do ‘Sandy’ nas regiões onde fará sentir a sua influência do que com a sua própria eleição.
    Obama avisou que o ‘Sandy’ é um furacão “extremamente forte e potente”, que pode pôr em risco a vida de muitos americanos no nordeste do país, onde o ‘Sandy’ fará sentir mais diretamente os seus efeitos. Por isso, o Presidente pediu aos seus compatriotas que observem as indicações das autoridades locais e sigam as precauções habituais nestas circunstâncias.
    Obama, que disputa as eleições de dia 6 com o republicano Mitt Romney, anulou hoje uma deslocação à Florida para ficar na Casa Branca. O furacão ‘Sandy’, que poderá provocar danos mais graves dos que os registados na mesma região em 2011 com a passagem do Irene, já provocou anulações de diversos acontecimentos das campanhas dos dois candidatos à presidenciais de 06 de novembro.
    Em 2005, o então Presidente dos EUA, George W. Bush, foi particularmente criticado pela reação, considerada lenta, à passagem do furacão Katrina, que devastou o estado norte-americano do Louisiana.
    O Air Force One, avião presidencial de Obama, aterrou esta manhã em Washington, sob fortes chuvadas, vindo de Orlando, na Florida. A alocução televisiva de Obama está marcada, segundo a AFP, para as 16h45, numa altura em que o furacão obrigou a encerrar túneis em Manhattan, obrigou a encerrar a bolsa de Wall Street pela primeira vez desde o 11 de setembro de 2001, a sede das Nações Unidas, a cancelar voos domésticos e internacionais, de e para a zona de Nova Iorque e até a fechar casinos.
    Em conclusão: todos devem ficar em casa, levar o ‘Sandy’ a sério, numa altura em que faltam nove dias para as eleições presidenciais de 6 de novembro. E em que os norte-americanos terão de escolher entre Obama por mais quatro anos e Romney.

    FONTE: DN

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema