Domingo, Maio 26, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Namibe: Comandante da Polícia proíbe nova manifestação “Peixe Sim, Petróleo Não”

    O comandante da Polícia Nacional (PN) no Namibe, comissário Alberto Sebastião Mendes “Limão”, disse que não vai autorizar uma manifestação programada para o próximo dia 27 sob o lema “Peixe Sim, Petróleo Não”.

    Activistas programaram para esse dia uma segunda manifestação em menos de 30 dias para protestar contra planos do Governo de autorizar a exploração de petróleo nas águas da província.

    A manifestação visa também mostrar solidariedade com as vendedeiras de peixe que querem voltar ao mercado recentemente destruído pelas autoridades nas proximidades da Baía do Namibe.

    A primeira manifestação no final do mês passado decorreu sem incidentes e foi acompanhada por agentes da polícia que garantiram a ordem.

    Mas o Comissário “Limão”, no encontro que manteve na quarta-feira, 10, com activistas cívicos, partidos políticos, deputados do círculo provincial e jornalistas disse que é desgastante suportar manifestações sucessivas.

    “Eu queria alertar que cada vez que se realizam manifestações há custos não previstos para o Minint com a logística, meios e homens”, disse.

    “Não posso permitir fazer gastos desnecessários todos os meses em manifestações de meia dúzia de pessoas que ganham bem e arrastam os coitadinhas que nada têm para comer nassuas casas”, acrescentou o comissário que fez notar ainda que a manifestação está programada para o dia anterior ao Dia da Polícia que se assinala a 28.

    “Querem provocar a polícia?”, interrogou.

    “Este mês não volto a assegurar nenhuma manifestação”, concluiu.

    Entretanto, alguns activistas disseram que a manifestação vai realizar-se.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema