Domingo, Abril 28, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    Mundial 2018: Rússia-Egito, 3-1

    Quinze minutos avassaladores no início da segunda parte bastaram à Rússia para vencer o Egito por 3-1, e praticamente assegurar a presença nos oitavos-de-final do Mundial. Um azarado Fathy, Cheryshev e Dzyuba deram colorido branco, azul e vermelho ao marcador, antes de Salah reduzir para os faraós, ele que fez a estreia neste Mundial, 24 dias depois da lesão sofrida no ombro na final da Liga dos Campeões.

    Embalados pela goleada na jornada inagural, frente à Arábia Saudita, a Rússia entrou mais forte na partida e cedo se instalou no meio-campo ofensivo, tentando aproveitar a irreverência oferecida por Cheryshev e Golovin, e sempre com Dzyuba, que rendeu Smolov no ataque, a servir de referência.

    Apesar disso, até foi do Egito o primeiro aviso da partida. Trezeguet investiu pela esquerda e rematou em arco à entrada da área, com a bola a passar perto do poste esquerdo de Akinfeev. Salah, esse, via-se que estava ainda condicionado e mostrava dificuldades em criar desequilíbrios no ataque da equipa africana, com exceção a um remate em arco à meia-volta que passou perto da baliza russa. Antes, Cheryshev, moralizado pela excelente exibição no primeiro jogo, também ameaçou de longe, mas o pontapé saiu ligeiramente por cima.

    A partida era bem disputada, mas nem sempre bem jogada. Apesar de ambos os conjuntos contarem com intérpretes de qualidade no ataque, a dificuldade de construir evidenciada pelos defesas não permitiam jogadas muito desenhadas, e acabavam por abusar do passe médio/longo.

    Se a primeira parte, apesar de intensa, foi parca em situações de golo, a segunda começou a todo o gás e em quinze minutos a Rússia matou o jogo. Fathy marcou o quinto auto-golo deste Mundial e inaugurou o marcador para os anfitriões aos 47m, e depois Cheryshev – que igualou Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores –, com um remate dentro da área após uma boa jogada entre Samedov e Mário Fernandes, e Dzyuba, num grande lance individual, aproveitaram a desorientação egípcia e aumentaram a contenda, aos 59m e aos 62m, respetivamente. (Mais Futebol)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema