Sábado, Maio 18, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Multiperfil cria serviços para transplantes renais

    O presidente do Conselho de Administração da Clínica Multiperfil, Manuel Filipe Dias dos Santos, defendeu, ontem, na capital angolana a criação de uma unidade de transplantes renais, para melhorar o atendimento aos pacientes.
    Manuel Felipe Dias dos Santos, que falava a propósito do Congresso de Ciências da Saúde, que começa hoje em Luanda, acrescentou que o serviço de hemodiálise é transitório e não definitivo.
    “O transplante renal é um serviço que a nossa direcção clínica quer colocar à disposição dos nossos doentes e já está na nossa agenda de preocupações imediatas”, disse o médico  Manuel Felipe Dias dos Santos.
    O presidente do Conselho de Administração da Clínica Multiperfil informou que após o sucesso das Jornadas Técnicas e Científicas organizadas em anos anteriores, onde houve um grande número de participantes, a Comissão Científica decidiu elevar as jornadas a congresso. “Este nosso primeiro Congresso de Ciências da Saúde decorre sob o lema a formação permanente rumo à qualidade no atendimento, porque os pacientes quando procuram uma unidade hospitalar querem ser atendidos da melhor maneira, e isso é um grande desafio para qualquer técnico de saúde”, destacou o administrador da Clíninica Multiperfil.
    Manuel Felipe Dias dos Santos afirmou que o congresso vai oferecer aos participantes 30 cursos e 50 palestras com participação de especialistas nacionais e estrangeiros, que vão discursar e apresentar experiências e vivências, abrangendo as áreas médicas, de enfermagem e tecnologias da saúde.
    “Este congresso tem uma particularidade diferente, porque não é só para médicos, mas para todos os trabalhadores do ramo da saúde, desde os administrativos aos psicólogos”, frisou.
    O encontro aborda temas como a malária, traumatismos, grandes endemias, diabetes, hipertensão arterial, violência sexual e doenças infecciosas como a Sida. O tema inovador é a “medicina do tráfego”, por ser uma questão actual na medicina, devido ao elevado número de acidentes de viação.

    Formação contínua

    Manuel Felipe Dias dos Santos garantiu que a Multiperfil, além de ser uma instituição de saúde, também tem a vertente da formação. Sublinhou que a clínica realiza pequenos cursos ao longo do ano. “Pensamos que só com a formação conseguimos atingir a excelência no atendimento e melhorar o humanismo dentro dos nossos serviços”, referiu o presidente do Conselho de Administração. Para o administrador da Multiperfil, os cursos já realizados deram grandes benefícios aos técnicos da instituição. Acrescentou que com a realização de cursos de pequena duração houve uma melhoria na qualidade de atendimento dos clientes.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema