Sexta-feira, Maio 17, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    MPLA quer gestores públicos rigorosos na gestão do erário

    O secretário provincial do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou ontem, quarta-feira, no Dundo, aos gestores públicos a comprometerem-se com o desenvolvimento sustentável da região, pautando pela transparência, rigor e prestação de contas na gestão do erário.

    O político falava no lançamento da campanha pública de moralização da sociedade da Lunda Norte, promovida pelo MPLA, com vista a incentivar a denúncia e o combate a corrupção, nepotismo e a impunidade nas instituições do Estado e não só.

    Por seu turno, Diógenes de Oliveira, membro do bureou político e coordenador do grupo de acompanhamento ao comité provincial do MPLA, encorajou o governo a dinamizar a actividade nos municípios do interior, por formas a incentivar à população a fiscalizar as acções das administrações municipais.

    O acto de lançamento da campanha ficou marcado com a realização de um workshop com abordagens de questões relacionadas com o papel dos órgãos da administração da justiça no combate à corrupção, intervenção dos mídias na prevenção e no combate à corrupção, crime organizado e branqueamento de capitais, democracia e boa governação.

    Deputados, administradores municipais, sociedade civil, autoridades tradicionais, eclesiástica e representantes de partidos políticos, participaram no evento.

    A campanha pública de moralização da sociedade foi aberta oficialmente em Abril último, em Luanda, pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, com o objectivo de reflectir sobre os males que ainda afectam a sociedade, o ambiente de coesão, a paz e o sentido de irmandade no seio das famílias angolanas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema