Sexta-feira, Maio 10, 2024
17.6 C
Lisboa
More

    Ministro do Interior lança em Luanda unidade contra o crime

    O ministro do Interior, Sebastião Martins, procedeu ontem na Unidade Operativa de Luanda, ao lançamento da Unidade Especial Anti Crime, com o objectivo do combater a criminalidade violenta e garantir a segurança das populações.
    O ministro do Interior entregou as chaves das viaturas para serviço de patrulhamento ao comandante da Unidade Anti Crime, superintendente chefe Joaquim Braz, acto testemunhado pelo comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, e membros do Conselho Consultivo do Ministério do Interior e Comando-Geral da Polícia Nacional. Sebastião Martins considerou que o lançamento da Unidade Anti Crime responde à efectivação de um estudo preliminar sobre a inversão do quadro actual da criminalidade em Luanda, que como disse, tem sido marcado por um aumento de crimes violentos que altera o sentimento de segurança das populações.
    “É sintomático um certo grau de sofisticação da forma de actuar dos criminosos e uma maior violência no cometimento de crimes, onde o recurso à arma de fogo está cada vez mais banalizado”disse o ministro Sebastião Martins.
    O ministro do interior explicou que os criminosos aparentemente não têm qualquer relutância em desafiar a autoridade do Estado, tentando suplantar as acções operacionais que a Polícia tem realizado para contrapor esta tendência ascendente da criminalidade.
    Perante esta realidade, acrescentou, o Ministério do Interior, através do Comando-Geral da Polícia Nacional, tomou medidas estratégicas de contenção da criminalidade, com o lançamento da Unidade Anti Crime, com tácticas e objectivos definidos, a fim de auxiliar a Polícia de Ordem Pública e dar uma resposta mais adequada às acções dos marginais.
    O titular da pasta do Interior disse que o lançamento da Unidade Anti Crime acontece num momento em que o país se prepara para realizar eleições gerais marcadas para 31 de Agosto do corrente ano. Por isso, disse, a Polícia nacional aposta na garantia da ordem e segurança pública e de um ambiente de paz social para que o cidadão se sinta em liberdade e segurança para participar nas eleições.

    FONTE: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cantora israelita se classifica para final do Eurovision após críticas em ato pró-palestinos

    Israel se classificou, nesta quinta-feira (9), para a final do festival Eurovision, que acontece na cidade sueca de Malmö,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema