Terça-feira, Abril 30, 2024
13.3 C
Lisboa
More

    Ministro da Defesa reitera apelo à prontidão das FAA

    O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, reiterou, hoje (sábado), no Cuito (Bié), o apelo à prontidão das Forças Armadas Angolanas (FAA), face aos próximos desafios do país, dos quais as eleições gerais previstas para 2022.

    Ao falar aos efectivos da 4ª Divisão e Infantaria Militar/Bié, no quadro da visita de algumas horas à região militar centro (nessa província), o governante reafirmou a necessidade de mais unidade, disciplina e responsabilidade, de modo a se cumprir com rigor e determinação as exigências do Estado.

    Sem dar mais pormenores, disse que o seu pelouro e o Comando Superior das FAA trabalham no processo de restauração e redimencionamento das FAA com termo previsto para 2028, porém, neste momento, em fase “muito avançada”.

    Assim sendo, precisou, acredita-se que até final deste ano (2020) pode ser apresentado ao Presidente da República, João Lourenço, os primeiros resultados, do que será o “esqueleto” do Ministério e do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas.

    Na ocasião, o segundo comandante da quarta Divisão de Infantaria, tenente -general Paulo Santana Adão “Diaulo”, afirmou, entre outros, que os efectivos das FAA cumprem com a orientação de biossegurança e sobretudo apoiam a Polícia Nacional no asseguramento do Estado de Calamidade, face a covid-19.

    Acompanhado do governador Pereira Alfredo, o governante deslocou-se de seguida à fazenda Agro-Industrial de Camacupa, actualmente sob gestão das FAA, para constatar “in-loco” os trabalhos ali desenvolvidos.

    Essa fazenda e a do Manquete, no Cunene, constam dos dois projectos de desenvolvimento agropecuário resgatados em Outubro de 2018, em Decreto Presidencial, à cinco empresas detidas pelo Fundo Soberano, até então geridas pela Quantum Global.

    O projecto de Camacupa, que gera mais de 100 empregos, é executado numa área de cinco mil hectares e propõe-se produzir 20 toneladas de milho e duas outras de soja/ano. Conta com uma unidade fabril para a transformação de farinha de milho e soja.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema