Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Marcelo Rebelo de Sousa: Proposta de cobertura de eleições “é um absurdo”

    (DR)
    (DR)

    O comentador não poupou críticas às intenções de obrigar meios de comunicação a apresentar planos previamente. Coligação PSD/CDS e programa macroeconómico do PS também foram temas ‘quentes’ na antena da TVI.

    Marcelo Rebelo de Sousa não percebe a decisão de PS, PSD e CDS-PP de obrigar os órgãos de comunicação social a anunciarem antecipadamente o plano de cobertura das próximas eleições.

    “É um retrocesso do ponto de vista democrático”, diz o professor de Direito, afirmando que “dá a sensação que a partidocracia vai tão longe que eles têm medo da cobertura das eleições”.

    “Como foi possível passar pela cabeça destes três partidos que dias antes do 25 de abril, se sugerisse uma medida que fala no regresso à aprovação prévia da cobertura jornalística?”, pergunta Marcelo, concluindo que “isto é absurdo”.

    O cenário macroeconómico apresentado pelo Partido Socialista também não escapou à atenção do comentador, que vê “pontos comuns” entre o plano do PS e do atual governo.

    “De um lado e de outro há medidas que são corretas”, afirmou o professor no espaço de comentário semanal na TVI, concluindo que “há dois caminhos diferentes, mas há espaço para conversações entre PS, PSD e CDS”.

    Ainda assim, o possível candidato à presidência da República está preocupado com a pouca atenção dada aos reformados: “A questão mais preocupante é a Segurança social. É o ponto mais fraco de ambos os lados”.

    Houve ainda tempo para um pequeno comentário à renovada coligação entre os partidos da maioria. “Isto foi uma coisa de muito pouco tempo”, garante o comentador, afirmando que “quem percebe de política consegue ver que isto foi feito nas últimas 48 horas antes do anúncio”.

    “Estava o terreno a fugir para a renovação desta coligação”, conclui Marcelo Rebelo de Sousa. (noticiasaominuto.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema