Quarta-feira, Maio 1, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    Malanje: CASA-CE quer mais empenho dos quadros

    O secretário provincial executivo da CASA-CE em Malanje, Moisés Ngunza, pediu mais acções dos quadros da organização, para a revitalização da coligação, face aos desafios actuais.

    Ao falar no acto de empossamento de 35 novos coordenadores, directores provinciais e secretários municipais, o político considerou imperioso que os quadros actuem na mobilização de novos militantes para a causa da coligação, fortaleçam as relações com as instituições do Estado e reforcem a fiscalização das acções do Governo em prol da melhoria das condições sociais dos cidadãos.

    O político disse ser necessário trabalhar na formação política e ideológica dos quadros dos órgãos de base e intermédios da coligação, de modo a estarem à altura dos próximos desafios eleitorais. Falando sobre a situação económica, o político disse que o país está a viver um momento histórico preocupante e que o povo “está submetido a uma pobreza extrema”.

    Moisés Ngunza apontou como linhas de força da nova direcção do secretariado provincial para o quarto trimestre a reestruturação dos órgãos intermédios e de base, a mobilização de novos militantes, criação de núcleos e reabilitação dos núcleos já existentes, formação política e ideológica para todos os quadros e organismos de base.

    Consta ainda da lista de acções prioritárias o acompanhamento das políticas governativas e da gestão do erário quanto à sua aplicação efectiva, visitas de constatação às instituições públicas e privadas, igrejas e mercados.

    Moisés Ngunza defendeu a criação de boas relações com as instituições do Estado e com os partidos políticos com ou sem assento parlamentar e com as autoridades tradicionais.

    O político alertou as autoridades para a falta de fármacos nas unidades hospitalares da província e sobre o mau estado das vias terciárias de alguns municípios, bem como o fraco fornecimento de energia eléctrica. Exortou as autoridades administrativas no sentido de incrementarem os investimentos na construção de escolas e hospitais, bem como a aposta na agricultura. Foram empossados os secretários municipais de Kambundi-Katembo, Luquembo, Quirima, Cangandala e do município de Malanje.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Portugal: “Reparação às ex-colónias está a ser feita”

    O Presidente português disse que a reparação às ex-colónias está a ser feita através da cooperação portuguesa com as...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema