Sábado, Maio 18, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Lunda Sul: Preços estáveis e stock garantido para quadra festiva

    Em vários estabelecimentos de venda à grosso e retalho na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, asseguraram sábado, nesta urbe, haver quantidades de produtos alimentares de primeira necessidade suficientes e a preços acessíveis para abastecer os consumidores durante a quadra festiva (Natal e Ano Novo).

    Segundo uma ronda feita pela Angop, para avaliar o ponto de situação no abastecimento de produtos alimentares para o natal, constatou-se que maior parte dos armazéns que comercializam produtos à grosso e retalho, dispõem de quantidades de produtos diversos e suficientes para atender o público sem dificuldades, bem como a estabilidade dos preços.

    Para o gerente do estabelecimento comercial, Hassana Doará, fez saber que o seu estabelecimento está em condições de garantir produtos diversos para quadra festiva sem rotura, visto que dispõe de um stock de mercadorias em quantidades suficientes, como o arroz, manteiga, farinha de trigo, fermentos, feijão, sal, açúcar, conservas, óleo, massa alimentar, ovos, leite, batata rena, doce, cebola entre outros bens de alimentares.

    Sem revelar as respectivas quantidades, acrescentou que para além de produtos alimentares e outros bens, tem stock de bebidas alcoólicas, refrigerantes e água mineral, fazem parte do leque de produtos disponíveis.

    João de Sousa, subgerente de um armazém situado no bairro Sassamba, frisou que o estabelecimento que gere está cheio de produtos principalmente alimentos de primeira necessidade para satisfazer a procura durante o período festivo.

    Explicou que por causa do fornecimento regular de produtos e da concorrência, houve uma ligeira redução de alguns produtos de consumos.

    Por seu turno, Carlos Miguel, responsável de um complexo de frio que comercializa frango, peixe, costeleta e outros congelados, disse que o stock dos referidos produtos foi acautelado pela empresa desde muito cedo e dispõe de quantidades satisfatórias.

    No supermercado “Shoprite”, onde se verifica maior afluência de clientes a procura de diversos produtos da cesta básica, constatou-se que já se vive o natal, tem de tudo um pouco desde bacalhau, presunto, ovos, brinquedos, electrodomésticos, entre outros bens, de forma a satisfazer as ansiedades dos citadinos e tem mercadorias apropriadas para o período natalício.

    Já o supermercado “Nosso Super” debate-se com a falta de alguns produtos essenciais para quadra festiva, mas, segundo fontes do estabelecimento comercial, dentro de dias irão receber mercadorias para o reforçar. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema