Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Luanda: Governador reitera governação de proximidade

    O governador da província de Luanda, Bento Sebastião Francisco Bento, apelou hoje aos membros do seu executivo para a necessidade de se trabalhar numa governação mais moderna, interactiva, dinâmica e de proximidade, tendo como prioridades a melhoria das condições dos cidadãos.

    Segundo o governador, que falava na habitual cerimónia de cumprimentos de fim de ano, deve-se trabalhar tendo como prioridades melhorar a gestão e a funcionalidade das unidades de saúde, levando cada vez mais próximo do cidadão mais unidades primárias de saúde, com funcionários que prestem bons serviços médico-medicamentosos a toda população.

    Bento Bento considera importante prestar maior atenção no fornecimento de água potável e energia eléctrica, sobretudo nos bairros da periferia da cidade, canalizando as instâncias superiores todas as suas necessidades, para as resoluções pontuais de possíveis problemas.

    Disse que doravante se vai melhorar e alargar os espaços de lazer e acompanhar os processos de requalificação no Sambizanga e no município do Cazenga.

    Durante o ano de 2012, disse, uma atenção especial será dada à habitação social, bem como ao loteamento organizado, oficial e ordenado de terrenos, terminando com a desordenada venda ilegal de terrenos, para que se possa abrir novas iniciativas e alargamento de reservas fundiárias.

    “Vamos lotear as reservas fundiárias e prender títulos ilegais, levando com justiça e compreensão onde é necessária compensação com base na lei, sempre que tivermos de intervir”, alertou.

    Advertiu que serão punidas severamente as ilegalidades, sobretudo a todos que de forma individual ou em associações estejam a apropriar-se de terrenos, do seus loteamentos e consequente venda, práticas que têm sido frequentes em Viana, Samba, Ramiros, Tanque Serra e Cacuaco.

    Segundo o responsável, serão criados espaços de lazer, melhorada a gestão das escolas e construidas unidades novas com vista a se diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino, assim como o cumprimento da merenda escolar, proporcionando saúde e bem-estar aos pequenos.

    Fonte: Angop

     

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema