Sexta-feira, Abril 19, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Liga Africana apoia carenciados

    Acção de beneficência serviu para acudir os mais carenciados Fotografia: Dombele Bernardo

    A comunidade de Kakulo Kahango, imediações do município de Icolo e Bengo, está em festa. Tudo a propósito de uma doação proveniente da Liga Africana. Durante o acto de filantropia, os membros da Liga Africana, liderados por António Madaleno, ofertaram bens de primeira necessidade como medicamentos, mosquiteiros, material escolar, utensílios de cozinha, roupa e brinquedos. Como se tratava de um acto de solidariedade, as autoridades, locais lideradas pelo administrador comunal, Armando Costa, agradeceram o gesto e solicitaram à Liga Africana, mais actos do género. Da parte da Liga, ficou a promessa de mais apoio. Gente acompanhou a visita à localidade de Kakulo Kahango.

     

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Ayres Sacramento de Menezes estava para ser deportado para ilha do Sal quando o Senhor Monteiro de Mendonça, ricalhaço que vivia numa vivenda da Rua Tomas da Fronteira em Lisboa e que alterou o percurso do navio que o levaria para a ilha do Sal.
      Ele mandou alterar a rota do navio que levava o Ayres Sacramento de Menezes para deportação para ilha do Sal.
      Ayres Sacramento de Menezes veio para Portugal aos 11 anos mandado pelo seu tio, sócio do Henrique de Mendonça que vivia na Rua Marquês da Fronteira no topo de El Corte Inglês.
      Ayres Sacramento de Menezes foi discípulo do professor Francisco Gentil com quem praticou cirurgia depois de ter regressado de Moçambique onde foi médico miliciano.
      Ayres Sacramento de Menezes é indicado pela população para deputado e essa opinião é desacordada pelo governador e é encerrada a liga e foi nomeado um governador para São Tomé.
      Ayres Sacramento de Menezes promoveu a formação de uma escola de enfermagem para muitos nacionais.
      Portugal deveria pedir desculpas aos descendentes do Dr. Ayres Sacramento de Menezes pelas barbaridades cometidas na sua própria terra.
      O governador é colocado a bordo pela população nativa e Ayres Sacramento de Menezes é colocado para ilha do Sal.
      E a bordo Ayres Sacramento de Menezes consegue contactar o padrinho Henrique de Mendonça economista e sócio da Companhia Nacional /Colonial que alterou o rumo/rota do barco que vem primeiro acostar a Lisboa em vez da Ilha do Sal no cais de Lisboa.
      O senhor Henrique de Mendonça vem espera-lo a bordo e desembarca-o.
      Ayres Sacramento de Menezes ficou sem vencimento e trabalha durante dois anos.
      Depois de várias exposições e influências é mandado para Angola e impedido de descer em São Tomé que lhe preparava uma recepção.
      Estávamos em 1931 e que só tiveram permissão para ir a bordo a mãe do Dr. Ayres Sacramento, Maria Alves, a esposa Aida Azancot de Menezes, filhos Manuel Pedro Azancot de Menezes, Jacob Azancot de Menezes, Maria Antonieta Azancot de Menezes e Hugo José Azancot de Menezes que tinha 4 anos naquela altura.
      A esposa Aida Ramos Azancot de Menezes e os filhos juntaram-se seis meses depois ao Dr. Ayres Sacramento de Menezes n Chibia que ficava a 40 km do Lubango na província da Huila.
      Ayres Sacramento de Menezes ministrava ginástica e treinava futebol e iniciava a formação de atletas.
      Escrito aos 25/02/2012 por:
      Ayres Guerra Azancot de Menezes

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema