Terça-feira, Maio 14, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Líbia: Licenciados à reserva mais de 900 militares implicados na repressão da revolução

    (Angop)
    (Angop)

    Benghazi, 14/11 – O exército líbio anunciou nesta quinta-feira ter licenciado mais de 900 soldados e oficiais acusados de terem combatido nas fileiras das forças leais ao falecido Muammar Kadhafi durante a revolução de 2011.

    A comissão e integridade e da reforma do exército líbio estabeleceu uma lista de 915 soldados e oficiais que apoiaram o governo, mas que estavam nas fileiras do exército dois anos após a revolta.

    “A comissão apoiou-se na sua decisão sobre a atribuição a esses militares da insígnia de feridos de guerra”, pelo ministério da Defesa do antigo governo para as feridas causadas durante a revolução explicou o coronel Ali al-Cheikhi, porta-voz do chefe de Estado-maior.

    Desde a queda do governo de Muammar Kadhafi em Outubro de 2011, após um conflito de oito meses, a desconsegue a criar um exército e uma polícia profissionais eficazes.

    Até aqui, o poder de transição conta com os grupos de ex-rebeldes indisciplinados para assegurar a segurança do país, sem pagar-lhes salários e lhes dar vantagens.

    Alguns desses militares dependem oficiosamente dos ministérios da Defesa ou do Interior, mas as autoridades perderam o controlo sobre esses grupos fortemente armados que não obedecem os seus chefes.

    As milícias recusam de deixar as armas ou de integrar às forças regulares, dando como pretexto a presença de elementos que apoiaram Kadhafi no novo exército em construção. (portalangop.co.ao)

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema