Segunda-feira, Abril 29, 2024
11.4 C
Lisboa
More

    Kuanza Norte: Lançada primeira pedra para a construção do templo da Igreja Metodista Unida em Ndalatando

    Foto DR
    Foto DR

    Ndalatando – A Igreja Metodista Unida no Kwanza Norte vai contar, nos próximos anos, com um novo templo com capacidade para a albergar mais de dois mil fiéis, a ser construído em Ndalatando, cuja cerimónia de lançamento da primeira pedra foi orientada hoje (domingo), pelo superintendente daquela congregação religiosa na província, Marcos Francisco de Almeida.

    A implementação da referida obra, enquadra-se no leque de projectos da Igreja Metodista Unida na província, destinados a expansão e a criação de melhores condições de acomodação dos crentes durante as celebrações litúrgicas.

    Em declarações à imprensa, o pastor da igreja central de Ndalatando, Alfredo da Silva Machado, afirmou que a edificação da referida obra destina-se igualmente a colmatar a carência de espaços que se regista actualmente a nível do antigo templo, erguido na década de 1970.

    ” A igreja actual já não dispõe de espaço suficiente para suportar a demanda de fiéis que ocorrem todos os domingos ao culto, onde grande parte dos crentes assistem a celebração a partir da parte exterior da igreja, realidade que motivou um encontro da direcção da igreja com os crentes, do qual resultou a iniciativa para a construção de uma nova infra-estrutura capaz de suprir a actual demanda de crentes”, referiu o pastor da igreja central de Ndalatando.

    Alfredo Machado apontou o ano de 2014, como data prevista para o término das obras do futuro templo que deverá comportar dois pisos, com 36 metros de comprimento e 18 de largura.

    O edifício será erguido na área adjacente ao actual templo, localizado no bairro “Kipata”, periferia de Ndalatando, devendo dispor ainda de gabinetes administrativos para apoio aos serviços eclesiásticos, balneários e outras dependências.

    Por seu turno, o superintendente da Igreja Metodista Unida no Kwanza Norte, Marcos Francisco de Almeida, apelou os fiéis a manterem-se unidos em torno de um bem que visa dignificar aquela confissão religiosa e todos os crentes da província. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema