Quarta-feira, Maio 22, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Júlio Fernandes avança com providência cautelar

    Júlio Pedro Fernandes, candidato às eleições para os novos corpos sociais da Associação Provincial de Judo de Luanda (APJL), requereu uma providência cautelar junto do Gabinete do Turismo Cultura Juventude e Desportos, contra a Comissão Eleitoral (CE) alegando irregularidades no processo de 28 do corrente

    De acordo com o documento a que o Jornal de Angola teve acesso, o requerente começou por narrar supostas infracções ocorridas na Assembleia-Geral Ordinária da associação, realizada no dia 22 de Agosto do ano em curso.

    Ainda segundo a nota, os associados que participaram da assembleia foram criteriosamente seleccionados, de modo a ser indicada uma CE da conveniência do presidente cessante da APJL, Quintino Cabral de Sousa, com o objectivo de impedir a lista concorrente de disputar o pleito.

    “Aquando da abertura e verificação das listas, a CE, num dos ofícios indeferiu a nossa candidatura por inobservância e consequentemente fez uma lista única liderada pelo senhor Quintino do Nascimento Cabral de Sousa”, lê-se no comunicado.

    Em declarações ao JA, Júlio Fernandes acusa o presidente da CE, Matias Lourenço Diogo, bem como Quintino de Sousa reeleito sábado último para um mandato de mais quatro anos, de “má fé e intenções inconfessas”.

    O aspirante ao cadeirão máximo da Associação disse não compreender que as orientações do órgão que devia regular o processo fossem dadas pelo então líder cessante.

    Ontem o Jornal de Angola tentou o contacto telefónico para obter o contraditório, quer de Quintino Cabral quer de Matias Diogo, mas não obteve sucesso.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Economia Angolana continua presa ao Estado Omnipresente, segundo o economista angolano Yuri Quixina

    Num artigo anterior sobre o papel do Estado na economia angolana, escrevemos que o tipo de Estado, enquanto entidade...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema