Quinta-feira, Julho 18, 2024
29.7 C
Lisboa
More

    João Lourenço visita Expo 2020 Dubai

    O Presidente da República, João Lourenço, visita esta tarde a Expo 2020 Dubai, com destaque para o Pavilhão de Angola, que assinala hoje (quarta-feira o seu dia na exposição universal.

    O Chefe de Estado angolano encontra-se, desde segunda-feira, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), onde realiza uma visita oficial de três dias, com o foco no reforço da cooperação entre os dois países.

    Sob o tema “Conectar com a Tradição para Inovar”, o pavilhão de Angola na Expo 2020 Dubai vai, igualmente, proporcionar aos visitantes um espectáculo músico-cultural, com artistas angolanos.

    O pavilhão de Angola ocupa uma área de 2. 300 metros quadrados e possui um formato de Sona (arte etnomatemática de contar histórias através de desenhos na areia), símbolo da cultura Lunda-cokwe. Foi desenhado pela arquitecta angolana Paula Nascimento.

    Orçado em mais de 4, 5 milhões de dólares, o pavilhão conta com diversas secções tais como: salão para conferências e moda, espaços para exposições temáticas, uma área da Agência de Investimento e Promoção de Exportações (AIPEX), incluindo gabinetes de apoio.

    Angola na Expo Dubai

    A participação de Angola na exposição universal tem como objectivo principal a promoção da cultura angolana, das potencialidades económicas e turísticas, bem como atrair investimentos estrangeiros.

    Segundo a comissária-geral de Angola na Expo, Albina Assis Africano, o pavilhão recebe em média quatro mil visitantes por dia.

    Esta é a oitava exposição mundial onde Angola participa. A primeira foi em Sevilha (1992), seguida de Lisboa (1998), Aichi/Japão (2005), Saragoça (2008), Xangai (2010), Yeosu (2012), Milão (2015), Astana (2017) e Dubai.

    Com o lema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, Dubai é a primeira cidade do Médio Oriente a albergar uma Expo, no século XIX, com a Grande Exposição de Londres de 1851.

    A Expo 2020 Dubai teve início a 01 de Outubro de 2021 e termina a 31 de Março de 2022.

    A exposição agendada para 2020, não se realizou devido à pandemia da Covid-19. No entanto, mantém a denominação “Expo 2020 Dubai”.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por larga maioria

    A reeleição estava envolta em incerteza e dependia de uma aritmética complicada entre os quatro partidos centristas. Ursula von der...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema