Domingo, Abril 28, 2024
11.6 C
Lisboa
More

    João Lourenço informado sobre projecto “andar o país”

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta quarta-feira, em Luanda, os jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social nacionais, envolvidos no projecto Grande Reportagem “Andar o País pelos Caminhos da Agricultura”.

    Trata-se de uma iniciativa da rádio Luanda Antena Comercial (LAC), que colocou os jornalistas em contacto com unidades de produção agrícola, pólos de desenvolvimento, fazendas e propriedades familiares de algumas províncias do país.

    Em aproximadamente 30 dias, os profissionais de informação, saídos de Luanda, visitaram as províncias do Uíge, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bié, Huambo, Huíla e Benguela, tendo percorrido cerca de cinco mil quilómetros.

    Em declarações à imprensa, no final do encontro, o coordenador do projecto e director de Informação da LAC, José Rodrigues, afirmou que os órgãos de comunicação social tomaram “muito boa nota” do projecto de Grande Reportagem.

    Em aproximadamente 30 dias, os profissionais de informação, saídos de Luanda, visitaram as províncias do Uíge, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bié, Huambo, Huíla e Benguela, tendo percorrido cerca de cinco mil quilómetros.
    (DR)

    “Respondemos ao convite que o Presidente da República nos fez para mostrar o que foram as nossas constatações”, informou José Rodrigues.

    Adiantou que no encontro com o Chefe de Estado angolano foi feito “um resumo do que vimos e tentamos lançar, também, algumas propostas de solução, pois enquanto jornalistas temos responsabilidade social”.

    Quanto à próxima edição, disse que existe o interesse de estender a experiência a outras regiões do país, sobretudo às províncias do Leste e Norte.

    O projecto foi desenhado para proporcionar a oportunidade dos jornalistas verem, no terreno, o actual estado da agricultura, numa altura de crise económica, agravada pela seca que afecta, sobretudo, as regiões Centro e Sul de Angola.

    “Andar o País” surgiu da necessidade e do interesse público de se produzir informação mais próxima da realidade dos agricultores angolanos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema