Segunda-feira, Março 4, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Inauguradas pelo Vice-Presidente, novas instalações permitirão maior actuação dos efectivos da BET e PGF

    As novas instalações dos comandos da Polícia de Guarda Fronteira (PGF) e da Brigada Especial de Trânsito (BET), inauguradas hoje, terça-feira, em Luanda, trarão meios e técnicas que permitirão maior e melhor actuação dos efectivos, segundo o ministro o Interior, Ângelo da Veiga Tavares.

    VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA INAUGURA COMANDO DA BRIGADA ESPECIAL DE TRÂNSITO (FOTO: ANGOP)
    VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA INAUGURA COMANDO DA BRIGADA ESPECIAL DE TRÂNSITO (FOTO: ANGOP)

    De acordo com o ministro, que falava à imprensa após a inauguração pelo vice-presidente da República, Manuel Vicente, estas instalações são um grande ganho não só para o Ministério do Interior, como para todo o país.
    Referiu que a Polícia Nacional conta agora com mais duas unidades de ponta, com custos que não foram muito elevados.
    Frisou que a Polícia Nacional está a trabalhar para ter uma linha de crédito em que estão autorizados a adquirir mais meios técnicos, assim como investir na formação dos efectivos.

    Os investimentos custaram aos cofres de estado cerca de 12 milhões de dólares ( Um dólar equivale a cem Kwanzas), distribuídos entre construção civil, instalações e equipamentos especiais e mobiliário.
    As instalações estão servidas com água potável e iluminação da rede pública, além de sistemas alternativos, nomeadamente geradores e cisternas

    As obras tiveram uma duração efectiva de cerca de 17 meses, em função dos constrangimentos decorrente das características do terreno.

    Vice-presidente Manuel Vicente inaugurou instalações

    Acompanhado por membros do Executivo, com destaque para o ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, do Comandante Geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, assessores do seu gabinete e do governo da província de Luanda, Manuel Domingos Vicente, em gesto simbólico fez o corte da fita e descerrou as placas destas instalações.

    De seguida, percorreu, primeiro, as novas instalações do Comando da Brigada Especial de Trânsito (BET) e, de seguida, da Polícia de Guarda Fronteira (PGF), ambas localizadas nas imediações da Via Expresso Benfica/Cacuaco, no sentido Cacuaco/Viana.

    O Vice-presidente recebeu, na primeira, as devidas explicações do seu comandante, sub -comissário Timóteo Hilário, e inteirou-se dos novos meios operativos existentes neste comando e do seu pessoal, no sentido de um trabalho mais eficiente na prevenção da sinistralidade rodoviária, das infracções no trânsito, entre outras atribuições da BET.

    Por sua vez, nas instalações do comando da Polícia de Guarda Fronteira, do seu comandante Pedro Candela, Manuel Vicente recebeu explicações sobre a funcionalidade das novas instalações e as implicações para a melhoria do combate às acções de violação da fronteira angolana, entre outras.

    Ainda nas instalações da Polícia de Guarda Fronteira, recebeu também explicações sobre os novos meios adquiridos.

    Segundo dados da Polícia Nacional, as unidades foram construídas numa área total de cerca de 50 mil metros quadrados, com um total de área cobertas de seis mil metros quadrados, contendo 184 compartimentos destinados aos serviços administrativos, técnicos e de apoio.

    Melhores condições para a actividade da PGF, diz Pedro Kandela

    De acordo com a alta patente da PN, que falava à imprensa, no final da cerimónia que contou com a presença do Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, os novos meios constituem ferramentas para o combate à emigração ilegal e o controlo das fronteiras nacionais.

    Acrescentou que com estas novas instalações e meios estão, cada vez mais, preparados para realizar a sua actividade. (portalangop.co.ao/edição de Portal de Angola)

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Campos Neto diz que inflação de serviços é ponto de atenção e vê pressão de salários

    A inflação de serviços no Brasil é um ponto de atenção, com salários começando a “pressionar um pouco” os...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema