Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Inaugurada salas de aula na unidade das FAA em Malanje

    Malanje – Três salas de aula e um gabinete foram inauguradas terça-feira na unidade de prisão preventiva, afecta ao comando da segunda divisão de infantaria da região militar norte das Forças Armadas Angolanas (FAA), situada na localidade do Quéssua, a 12 quilómetros da cidade de Malanje.

    A inauguração enquadrou-se nas comemorações dos 10 anos de paz e reconciliação nacional, que hoje, quarta-feira, se assinala, e visa inserir os reclusos militares no sistema de ensino.

    Com capacidade para 35 alunos cada, as salas estão anexas à escola da ‘’Paz’’ da igreja Metodista Unida e foram construídas pelos próprios reclusos. As mesmas vão funcionar em dois períodos, sendo o da manhã para alfabetização e da iniciação à 6ª classe e a tarde para 7ª, 8ª e 9ª classes.

    A vice-governadora de Malanje para o sector político e social, Alice Van-Dúnem, que fez o corte de fita, reconheceu o ingente esforço das Forças Armadas no desenvolvimento do País, uma vez que foi graças a determinação, coragem e emprenho destes que o país hoje vive em paz efectiva.

    Alice Van-Dúnem precisou que a inauguração destas salas vai de certo modo, ajudar a elevar o nível de escolaridade dos reclusos e cidadãos que vivem no Quéssua, nos arredores da referida cadeia.

    Precisou, por outro lado, que o governo no seu programa de acção, definiu o sector de educação, como uma das prioridades, criando assim melhores condições de ensino, por forma a criar um país com cidadãos formados e livres do analfabetismo.

    A dirigente encorajou ainda os reclusos a sentirem-se homens úteis, não obstante a condição de privacidade de liberdade, devendo apenas cumprir com as penas estabelecidas para que saiam reeducados e possam contribuir para o desenvolvimento da província e do país em geral.

    Entretanto, os reclusos endereçaram uma mensagem na qual agradeceram as forças armadas pela construção das salas de aulas e prometeram cuidar das infra-estruturas e a dedicarem-se aos estudos.

    Actualmente a unidade acolhe 68 reclusos, detidos preventivamente, dos quais14 são efectivos da Polícia Nacional.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema