Segunda-feira, Maio 6, 2024
17.7 C
Lisboa
More

    Imprensa indiana destaca Angola na sua edição de Novembro

    O Jornal “The Times of India” destacou, na sua edição publicada no corrente mês, em alusão ao 39º aniversário da Independência Nacional, celebrado a 11 de Novembro, que “Angola é a terceira maior economia e o segundo maior produtor de petróleo da África subsaariana, assim como o terceiro maior produtor de diamantes no continente.

    Embaixador da República de Angola na Índia, Manuel Bravo (Foto: Angop)
    Embaixador da República de Angola na Índia, Manuel Bravo (Foto: Angop)

    A referência de Angola na imprensa indiana é destaque da entrevista concedida pelo embaixador de Angola na Índia, Manuel Bravo, onde afirma que “Angola tem 30 milhões de hectares de terras aráveis e é detentora de 12 por cento da rede hidrográfica da África”.

    O diplomata angolano disse ainda, na sua entrevista ao jornal indiano, que a paz, segurança, estabilidade e a determinação colectiva de todos os actores políticos da sociedade civil, bem como empresariais visam tornar o país próspero e reforçar a sua inserção compet

    itiva no contexto internacional.

    O “The Times of India” destacou a afirmação do embaixador Manuel Bravo, que enalteceu a eleição de Angola a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o período 2015-2016, facto considerado de uma grande vitória da diplomacia angolana.

    O embaixador disse ainda que Angola está centrada na diversificação da sua economia e que este processo abre grandes oportunidades para os investidores estrangeiros, em particular da Índia.

    Angola e a Índia são dois países emergentes, em vias de desenvolvimento e amigos de longa data, que trabalham no quadro do reforço das relações de cooperação em prol de benefícios mútuos, sublinhou.

    Para o embaixador Manuel Bravo, o interesse comum em reforçar as relações político-diplomáticas e de cooperação leva os Governos dos dois países a trabalharem na actualização do Acordo Geral de Cooperação, na operacionalização da comissão mista bilateral e na realização de visitas oficiais e de trabalho a nível governamental, parlamentar e empresarial.

    A Índia tem um papel a desempenhar no sector não-petrolífero de Angola e no agro-negócio, nomeadamente agricultura, indústria, energia, minas, imobiliário, hotelaria e turismo.

    Por seu lado, explicou, Angola vai continuar a contribuir para a segurança energética e crescimento da Índia através da exportação de petróleo.

    O diplomata angolano convidou os empresários indianos a investirem em Angola, com a garantia total e legal de repatriamento de dividendos e lucros, resultante da actividade empresarial. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente francês apela ao restabelecimento dos laços económicos com a China

    O Presidente francês, Emmanuel Macron, apela a uma atualização dos laços económicos do país com a China, no momento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema