Terça-feira, Abril 30, 2024
17 C
Lisboa
More

    Igreja católica em África pede ajuda na luta contra abusos

    O bispo Edward Hiiboro Kussala, líder da Conferência dos Bispos do Sudão do Sul, pediu neste fim-de-semana ajuda na luta contra abusos e salientou falta de leis apropriadas que ajudem a evitar violações em África.

    O bispo Edward Hiiboro Kussala (54), um importante representante da Igreja Católica em África, pediu ajuda na luta contra violações. “Sozinho não podemos fazer isso!”, disse o líder da Conferência dos Bispos do Sudão do Sul ao portal de internet do Vaticano, o “Vatican News”, neste fim-de-semana, citado pela DW África.

    Ele falou pouco mais de uma semana após a conclusão da cúpula internacional anti-abusos da Igreja Católica, no Vaticano. “Nossas dioceses carecem de padres que estejam preparados para as leis do Estado ou da Igreja”, disse o bispo Kussala, de Tambura-Yambio. Mas também o Governo precisa de ajuda.

    Em África, a luta contra abusos também é difícil porque não há leis apropriadas. Além disso, as leis existentes são frequentemente ignoradas: “Se há governos que não respeitam o papel da lei, a segurança é abalada, e torna-se difícil resolver os problemas”. A Igreja em África poderia recorrer à Lei da Igreja em casos de abuso e com isso dar mais respostas.

    “Mas não há dúvida de que precisamos de ajuda”. O bispo salientou ainda a falta de advogados e padres, por exemplo, “preparados para ajudar governos a adotarem leis equilibradas e eficientes”.

    Kussala saudou o anúncio do Vaticano de enviar apoio às conferências episcopais de luta contra os abusos. A Igreja em África precisa de apoio da Igreja universal. O Bispo de Tambura-Yambio também pediu o estabelecimento de escritórios anti-abuso.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Comunicação Social considerada fundamental para credibilidade do Censo 2024

    O secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, reiterou hoje, em Caxito, província do Bengo, a responsabilidade...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema